O governo da Bahia anuncia uma iniciativa para aprimorar o registro de egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional. Esta campanha, programada para ocorrer entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro, tem como principal propósito a ampliação das oportunidades de emprego por meio do Projeto Primeiro Emprego. A contratação desses egressos será anunciada em breve.

Aqueles que desejam se candidatar a uma vaga no Projeto Primeiro Emprego podem atualizar as informações de seu cadastro de duas maneiras: através do site www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br ou entrando em contato com a escola onde concluíram o curso técnico. Além disso, também podem buscar uma das 121 unidades do SineBahia, distribuídas em 103 municípios da Bahia. Para informações detalhadas sobre endereços, números de telefone e horários de funcionamento, é possível acessar a página do SineBahia no site da Setre (www.setre.ba.gov.br).

A base de dados do Estado atualmente possui registros de egressos de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional a partir de 2015. No entanto, muitas das informações estão desatualizadas, o que dificulta o contato para convocação dos ex-alunos.

Para ser elegível ao Projeto Primeiro Emprego, é necessário ter concluído um curso técnico na rede estadual e ter realizado estágio na área de formação. Não poderão participar da seleção ex-alunos que já tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada por mais de doze meses. A convocação seguirá a ordem de classificação no ranking de notas da Secretaria de Educação do Estado, levando em consideração as vagas disponíveis para cada formação, com prioridade para pessoas com deficiência.