WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

sufotur secom bahia



fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
videos


Política: em Brasília, Bebeto Galvão marca presença na posse de Dino e defende diálogo para fortalecer base política

Na última quinta-feira (22), o vice-prefeito e pré-candidato em Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), esteve em Brasília para a cerimônia de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Com carreira brilhante no Judiciário, o magistrado já exerceu o cargo de deputado federal e governador do Maranhão por dois mandatos.

“Dino contribuiu de forma significativa durante sua passagem pelo PSB. Agora, por certo, continuará trabalhando para fortalecer as instituições e servir, como sempre, à nação brasileira”, declarou Bebeto, que também é membro do Conselhão de Lula.

Além de marcar presença na solenidade, Bebeto se reuniu com a deputada federal Lídice da Mata (PSB) e o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT). Na oportunidade, o pré-candidato destacou a importância do diálogo para unificar a base política e consolidar o trabalho liderado pelo presidente Lula.

“Conversamos a respeito de ações importantes do governo federal, política nacional e percepções sobre as eleições de 2024. Lídice tem leitura e compreensão do papel da esquerda na política brasileira. Wagner é reconhecidamente um grande líder político que possui trajetória e um trabalho marcante na luta pela democracia, defesa da soberania e desenvolvimento nacional, com justiça social e devotado amor à Bahia e à nossa gente”, afirmou.

Política Unense: grupo do atual prefeito, Tiago Birschner, anuncia união da base e indicará o candidato à sucessão

A disputa entre os prefeituraveis em Una começou. No jogo estão três pré-candidatos: Dra. Joanira (PSD), candidata derrotada pelo atual prefeito nas últimas eleições municipais, Keko de Zé Pretinho, herdeiro político do pai, ex-prefeito afastado por ordem judicial em 2008 e o candidato do grupo liderado pelo atual prefeito, Tiago de Dejair (PP), que deu um banho de água fria em seus opositores ao anunciar a unidade de sua base na indicação do candidato à sucessão para a prefeitura de Una, que deve ocorrer até o final do mês de março.

Composta por nove vereadores, pelo ex vice-prefeito, Nildo Som (Avante), pelo presidente da Câmara, Professor Jorge (PP) e pelo seu atual vice-prefeito, Man Berbert (PP), que também ocupa a posição de Secretário de Governo, a atual base política levará ao indicado uma importante robustez eleitoral, além de uma avaliação positiva de mais de 90% do atual governo.

Uruçuca: Niltinho Enfermeiro recebe convite para ser candidato a vice-prefeito

Em meio às articulações políticas que antecedem as eleições municipais em Uruçuca, uma surpresa tomou os holofotes: o vereador Niltinho Enfermeiro, reconhecido por seu trabalho exemplar ao longo de três mandatos na Câmara Municipal, foi convidado a integrar uma chapa como vice-prefeito.

Niltinho, cuja atuação em diversas áreas tem sido elogiada, despertou o interesse de líderes políticos, tornando-se uma figura cobiçada pela oposição. No entanto, ao ser abordado pela nossa equipe, o vereador afirmou que não possui intenção de ocupar o cargo de vice-prefeito.

“Estou honrado com o convite, mas pertenço a um grupo político há 18 anos e respeito a decisão do partido”, declarou Niltinho. Ele enfatizou que o líder político do seu grupo sempre colocou a vaga do partido à disposição e que, se necessário, estará preparado para ocupar qualquer posição indicada por ele.

Com sua postura de lealdade e comprometimento com seu grupo político, Niltinho Enfermeiro continua a ser uma figura de destaque no cenário político local, mantendo-se firme em seus princípios e valores.

Carnaval 2024: Macetando o apocalipse; queda de carro alegórico; prefeito soltinho; e mais. Vem ver o resumão das folias pelo Brasil

Quarta-feira de cinzas chegou, e nós viemos fazer um resumão no que aconteceu de mais bafauês pelos Carnavais do Brasil, confira:

Ivete macetou o apocalipe

Foto: Joilson César/Ag. Picnews

Começamos “macetando o apocalipse”, no sábado (10), em passagem pelo circuito da Barra-Ondina, em Salvador, Ivete Sangalo se encontrou com Baby do Brasil, durante o diálogo Baby falou:

– Todos atentos porque nós entramos em apocalipse, o arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e 10 anos. Procure o Senhor, enquanto é possível achar.

Ivete bem clara, respondeu:

– Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse.

O momento viralizou nas redes sociais, e até Márcio Victor, do Psirico, durante a sua passagem pelo circuito comentou “Precisa tomar o remédio”, se referindo a Baby do Brasil.

___

Trio elétrico inclinou

Continuando sobre Ivete, na segunda (12), um tubo de gás carbônico explodiu e deixou duas pessoas feridas, além disso, o trio teve uma inclinação, por conta da superlotação, o que foi resolvido rapidamente.

____

A onça da sapucaí

Paolla Oliveira, no carnaval do Rio de Janeiro, virou onça. A rainha de bateria da Grande Rio, acionou um mecanismo que baixou uma máscara por alguns segundos, “transformadora, devoradora, do jeito que é o nosso enredo” disse ela.

Imagens: Rede Globo

__

Queda de carro alegórico

Uma destaque da escola Estação Primeira de Mangueira caiu durante o desfile, carro que estava, inclusive, a cantora Alcione. Outra mulher ficou pendurada, mas foi socorrida rapidamente, segundo o hospital, as duas mulheres estão bem.

___

Prefeito platinou e dançou brega funk

O prefeito do Recife tomou as redes sociais durante o carnaval na cidade. Além de platinar o cabelo, João Campos, subiu no palco e dançou o passinho de brega funk.

___

Lotação e calor

Pabllo Vittar, pelo segundo ano consecutivo, terminou antes do horário planejado o “Bloco da Pabllo” por conta da superlotação. Além do atraso, o calor de 32 graus na capital paulista fez mais de três mil pessoas serem atendidas nas estruturas de apoio. As altas temperaturas fizeram os foliões passarem mal. Vestida de Joelma, Pabllo aproveitou a folia.

Bafauê: apesar do problema com o trio, banda “O Britânico” arrasta multidão no carnaval de canavieiras

Foto: Eddy designer

A banda “O Britânico”, da cidade de Una, sul da Bahia, apresentou-se neste sábado (10), no carnaval da cidade de Canavieiras, sendo uma das atrações mais esperada da noite.

Prova disso, foi a multidão que o Britânico arrastou na avenida 13. Neto Santos ( vocalista da banda), mostrou seu profissionalismo e respeito pelo público ao aceitar tocar em um trio fuleiro, com som abafado e cheio de problemas, prejudicando, assim, a qualidade sonora e visuais da apresentação da banda, merecia mais respeito por parte da produção do evento.

Apesar do problema com o trio, a atração  agradou o público, que teceu diversos elogios à banda.
O Britânico nasceu no ano de 2022 e desde então vem se destacando e conquistando seu espaço no segmento da bregadeira.

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê até 90 mm de chuva entre hoje (09) e terça-feira (13)

A Defesa Civil de Ilhéus emite um alerta à população devido à previsão de chuvas para os dias de carnaval. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), há prevista a possibilidade de até 90 milímetros de chuva entre hoje, sexta-feira (09) e terça-feira (13), sendo 30 mm hoje, 30 mm amanhã, sábado (10), 20 mm no domingo (11), 05 mm na segunda-feira (12) e 10 mm na terça-feira (13).

Lembramos aos moradores de áreas vulneráveis que, ainda há riscos de deslizamentos de terra e pontos de alagamento. Por isso, é importante que todos fiquem atentos para quaisquer sinais, tanto nas residências, como nos arredores. Desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

As autoridades responsáveis continuam monitorando todo o município. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Una: Prefeito é flagrado colocando a mão na massa durante calçamento

Em uma atitude inusitada e digna de destaque, o prefeito da cidade de Una, Tiago Birschner, surpreendeu a comunidade ao aparecer em um vídeo ajudando trabalhadores durante uma obra no cemitério municipal. O gesto, registrado nesta segunda-feira, 05, mostra o líder político carregando pedras para o calçamento, uma atividade que foge do comum para a maioria dos prefeitos no Brasil.

A iniciativa de Tiago Birschner em se envolver diretamente nas atividades braçais da obra foi vista como um exemplo de comprometimento e proximidade com a comunidade.

Diferentemente do que é comumente observado, onde gestores ficam distantes das atividades práticas, o prefeito de Una demonstrou que está disposto a literalmente colocar as mãos na massa para contribuir com o progresso do município. A atitude ressalta a importância da liderança em inspirar a colaboração e promover um senso de coletividade na busca por melhorias para a cidade.

Veja o vídeo:

UFSB: Professor do curso de direito é demitido

Professor do curso de Direito da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Fábio da Silva Bozza, que atuava no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, foi demitido de suas funções, conforme publicação no Diário Oficial da União. A decisão foi fundamentada em uma série de infrações, incluindo violação da conduta moral administrativa, desrespeito às normas legais e regulamentadoras, além de utilizar o cargo para benefício pessoal. O professor estava na universidade desde 2018, atuando na área de direito penal e processo penal.

A demissão ocorreu após investigação da universidade, que levou em consideração denúncias realizadas pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSB. O órgão estudantil, por meio do seu instagram, afirmou que a medida representa a conquista da justiça, destacando a importância das denúncias para o processo de apuração.

As acusações incluíam incontinência pública e conduta escandalosa na repartição, o que levou a administração da UFSB a tomar medidas para preservar a integridade e o ambiente acadêmico. O caso ressalta a importância da atuação dos estudantes na fiscalização e denúncia de condutas inadequadas, garantindo a transparência e a ética na instituição de ensino.

Segue decisão:
PORTARIA Nº 55, 2 DE FEVEREIRO DE 2024

A REITORA da UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO decisão prolatada e demais informações que constam do processo nº 23746.002997/2023-19, resolve:
Art. 1º Aplicar penalidade de demissão ao servidor FÁBIO DA SILVA BOZZA, Matrícula SIAPE nº 3074064, ocupante do cargo de Professor do Magistério Superior, nos termos do inciso III do art. 127 da Lei nº 8.112/90, por ter cometido a transgressão do disposto no arts. 116, inciso IX, no art.116, inciso III, no artigo 117, inciso IX e no artigo 132, inciso V da Lei nº 8.112, de 1990, bem como no art. 2º, inciso VIII e no artigo 5º, inciso I da Lei nº. 8027 de 12 de abril de 1990, com culminância do Art. 137, de acordo com os autos do processo referenciado.

Una: Carnovais promete agitar Comandatuba no próximo dia 17

_Pensou que tinha acabado as festas de carnaval na Bahia? Está muito enganado!_

No próximo dia 17 de fevereiro, acontecerá o “CARNOVAIS”, um evento gratuito que chega à sua 3ª edição e contará com a animação de diversos cantores no trio elétrico. O evento será no distrito de Comandatuba, na cidade de Una, e visa impulsionar a economia local, beneficiando os comerciantes.

Organizado pelo blogueiro e produtor cultural Leo Novais, o evento teve início em 2022, com o objetivo de preencher a lacuna de festividades durante o período de carnaval. Hoje, tornou-se uma festa aguardada no calendário da cidade de Una.

Para os ansiosos de plantão, no dia 16 de fevereiro, ocorrerá o “Bafauê”, uma festa privada com a participação de vários influenciadores da região Sul da Bahia, repleta de momentos épicos, babados e badalações. Além disso, todos estarão presentes no “CARNOVAIS”, e você poderá acompanhar tudo no Instagram de Leo Novais (@leonovaisc7).

O “CARNOVAIS” está marcado para o dia 17 de fevereiro (sábado), às 19h, na praça São Sebastião, em Comandatuba. O evento contará com as participações de:
– O Britânico
– Tássio Freitas
– Amanda Andrade & Banda e
– DJ Neto Nogueira

A festa acontece com o apoio da deputada estadual Soane Galvão e da Secretaria de Turismo da cidade de Una.

Canavieiras: Após vídeo, especula-se apoio de Dr. Almeida a Edmar Luz à prefeitura

Em um inesperado movimento político, o ex-prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, surpreende a todos ao manifestar possível apoio ao seu antigo rival nas urnas, Edmar Luz. Em um vídeo divulgado por apoiadores, especula-se que Dr. Almeida e Edmar Luz estejam dispostos a deixarem de lado as diferenças do passado em prol do desenvolvimento da cidade.

Edmar Luz, presidente do PP na cidade e duas vezes candidato à prefeitura, está dialogando com a população e busca por soluções, prometendo um governo voltado para o progresso e bem-estar de Canavieiras.

Com o cenário político se desenhando de forma surpreendente, a possibilidade de uma aliança entre Dr. Almeida e Edmar Luz ganha força, deixando os eleitores ansiosos para ver como essa parceria inusitada pode impactar o futuro da cidade nas eleições deste ano.

Acompanhe o vídeo:

 

 





web