WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
videos


Luto: Cantor Tarcísio Oliveira, da banda Chicana, morre em acidente de carro

Credito: CNN

O cantor da banda baiana Chicana, Tarcísio Oliveira, morreu em um acidente de carro aos 36 anos na tarde de sábado (19). Ele percorria o trecho da BR-116 entre as cidades de Tanquinho e Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada pelo Instagram da banda.

O artista chegou a fazer postagens na mesma rede social, informando que estava viajando. Tarcísio fez um vídeo do trajeto, mostrando a estrada, e tirou fotos suas dentro do veículo.

De acordo com as primeiras informações, o carro que o artista dirigia capotou na estrada. O velório será realizado na Pax Cristo Rei Kalilandia, em Feira de Santana.

Homenagem

O cantor Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, se manifestou pelas redes sociais. “Caramba, que notícia triste! Sempre acompanhei a sua trajetória, muito talentoso e querido! Ficava muito feliz com o carinho que ele sempre me dedicou e por tantas homenagens a mim prestadas em sua carreira. Vamos sentir saudades, querido amigo!”

UNA: Convenção do PCdoB apresenta candidatura de Érico Fontes a prefeito

ERICO FONTES

Aconteceu na última segunda-feira, dia 14 de setembro de 2020, às 08:30 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Una, a CONVENÇÃO MUNICIPAL ELEITORAL do PCdoB sob a Presidência do Sr. Érico Fontes, convocada na forma estatutária e da legislação em vigor, para deliberar sobre as candidaturas partidárias às eleições de 15 de novembro de 2020.

A convenção, por ser presencial, cumpriu todas as medidas para prevenção da transmissão do COVID 19.
Como esperado pelos convencionados e com aprovação unânime da chapa única, majoritária, cuja denominação é CORAGEM E CONFIANÇA PARA PROSPERAR.

 O candidato a prefeito:

Érico Fontes, um jovem de 38 anos, nascido e criado em Colônia de Una-BA, filho de agricultor e servidora pública, é servidor público desde os 18 anos, formado em Biologia e Enfermagem, pós-graduado em Gestão Pública pela UESC.
Sua candidatura foi lançada e aprovada pelo Presidente Estadual do Partido e Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Davidson Magalhães e pela Deputada Federal Alice Portugal.

Considerado por muitos, principalmente pela agricultura familiar do município, como um dos melhores nomes para o cargo de Prefeito de Una, por sua experiência, capacidade técnica e articulação política, Érico tem como um dos principais planos de governo o desenvolvimento da agricultura de Una e do Agronegócio, além da geração de emprego e renda, ressaltando que o mesmo goza de trânsito livre no Governo do Estado da Bahia.

Vice-Prefeito:

Elenilton de Vila Brasil, também natural de Una, é um jovem de 35 anos, residente e muito querido em Vila Brasil, atuante e influente na comunidade evangélica, comprometido com as causas sociais e com disposição aguçada no campo político, tornou-se ainda mais conhecido na sua candidatura ao conselho tutelar de Una.

Na chapa de candidato ao cargo de vereador, o partido apresenta candidatos potenciais na disputa por cadeiras no legislativo. A escolha de referidos candidatos, tiveram como prioridade a garantia da participação e representação da comunidade rural na disputa. Alguns nomes já consolidados na cidade e na zona rural, como João Geraldo, Eduardo (Binho), Léo da Colônia, Catarino, Zé Santana, José Alves do Outeiro, compõe essa relação, sendo que a lista ainda pode sofrer alterações até o dia 26/09, segundo a legislação eleitoral em vigor.

Ilhéus: Secult divulga plataforma de cadastro de pessoas físicas para auxílio da Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) informa aos fazedores de cultura de Ilhéus, cadastrados como pessoas físicas e que solicitaram renda mensal, que devem fazer uma nova inscrição na plataforma do Governo Estadual para recebimento do auxílio emergencial federal da Lei Aldir Blanc. A iniciativa tem o objetivo de socorrer os profissionais que passam por dificuldades financeiras devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A recomendação segue as fundamentações respaldadas no art. 6º, inciso VI da referida Lei, que impõe o cadastro como um dos requisitos para que os trabalhadores e trabalhadoras da cultura tenham acesso ao benefício.

Diante da previsão legal no sentido de que a inscrição do requerente no cadastro municipal é um dos requisitos da renda mensal, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou uma plataforma digital para que os interessados pudessem fazer suas inscrições. Contudo, a nova regulamentação atribuiu ao Estado a análise dos pedidos de renda para o grupo.

No rol de ações previstas pela Aldir Blanc está o repasse que contempla subsídio às pessoas jurídicas, permanecendo válida a inscrição realizada pelo Município. O novo cadastro deve ser feito pela internet. A Secult solicita que os profissionais enquadrados nos requisitos preencham o formulário, através do link abaixo.

Acesse o formulário aqui

COVID-19: ‘Sintomas na reinfecção têm se mostrado mais fortes’, diz infectologista

A reinfecção pelo novo coronavírus é um dos tópicos da comunidade científica, no momento, após casos desse tipo terem sido identificados na China e Estados Unidos.

Segundo Max Igor Banks, médico infectologista do Hospital das Clínicas em entrevista à CNN, nesta sexta-feira (18), ainda não há prova “irrefutável” de que a reinfecção é comum, mas que os casos registrados confirmam a existência do fenômeno.

“Existe a reinfecção pelo novo coronavírus, isso já foi confirmado em algumas ocasiões. Porém isso não ocorre de maneira frequente e não é simples de dizer quando há a reinfecção.”

Ele diz que os casos relatados apresentam características diferentes, mas que é mais comum que a retomada da doença ocorra de forma mais intensa.

“Há casos de pessoas que não apresentam sintomas na segunda vez que contraem o vírus. Porém, no caso dos Estados Unidos, a segunda vez apresentou sintomas mais fortes. Essa é uma situação mais próxima da que observamos no Brasil,” disse Banks.

“A tendência é de maior intensidade da doença na reinfecção, porém não estamos vendo situações graves nestes casos. Os anticorpos para doenças respiratórias duram pouco tempo, os da Covid-19 também se comportam assim.”

O infectologista diz achar difícil que o vírus saia de circulação, mas que caso as vacinas evitem quadros graves da doença, a humanidade poderá conviver com a Covid-19.

“Se a vacina evitar casos graves, já pode ser considerada um sucesso. Acho improvável que o vírus suma de circulação, a diferença é que, sem quadros graves, a doença deixa de ser tão importante.”

Itabuna: Candidatura aprovada do Pastor Elias Fernandes

PASTOR ELIAS FERNANDES

Pastor da assembleia de Deus Manancial, e dono da maior emissora de rádio gospel de Itabuna ( PROEVES FM), Elias Fernandes, teve sua candidatura a vereador aprovada em convenção do PTC, no ultimo sábado (12).

Ele que também é presidente do partido PTC, está bem otimista para eleição, pois além do partido lutar para ter uma boa bancada no legislativo, lutará, também, pela reeleição do atual prefeito Fernando Gomes, que decidiu ser candidato pelo PTC.

O pastor Elias Fernandes tem diversos serviços prestados para população de Itabuna, sempre voltado para o social, bem-estar e empreendedorismo, ele será uma excelente opção para assumir uma das vagas no legislativo itabunense.

 

Ilhéus: Marão escolhe nome forte para vice; Bebeto Galvão fortalece a chapa do PSD

A convenção aconteceu hoje a tarde

O PSB e o PSD caminharão juntos nestas eleições de 2020. Bebeto Galvão foi anunciado na convenção que aconteceu nesta quarta-feira (16), como vice na chapa do prefeito Mário Alexandre.

 Coloquei-me à disposição do povo para ser pré-candidato a Prefeito de Ilhéus e continuar o processo de reconstrução de nossa amada cidade. E com alegria e entusiasmo, posso contar com a colaboração do amigo ex-deputado federal e suplente de senador, Bebeto Galvão, que veio para somar, com sua experiência e boa vontade em ajudar Ilhéus. Meus agradecimentos aos amigos e parceiros da Coligação “O Trabalho Não Para”, que acreditam em nosso projeto para fazer muito mais pelo nosso povo, disse Marão.

Bebeto será o único vice, das chapas apresentadas, com vasta experiência e peso para somar em uma candidatura. Ele que nas eleições de 2016 obteve mais de 12 mil votos e, nas Eleições estaduais na Bahia em 2018, tornou-se primeiro suplente do senador eleito Jaques Wagner, irá fortalecer ainda mais a preferência dos eleitores por Marão.

 

Ilhéus: Podemos apoia que o vice de Marão seja do PSB, Bebeto ou Marcos Flávio

O Pardito PODEMOS anunciou, nesta terça-feira,15, o apoio à pré-candidatura de Dr. Mário Alexandre à prefeito de Ilhéus e apoia que o vice seja do PSB e por lá declara apoio ao nome do ex deputado Bebeto Galvão, não sendo o caso, apoia o nome do advogado Dr. Marcos Flávio.

A decisão foi tomada pelo executivo municipal, liderado em Ilhéus por Dr. Rubenilton Sousa e Dr. Mozzart Aragão.
No âmbito Estadual, o partido tem como presidente o Deputado Federal Bacelar, que já manifestou apoio ao projeto político de Marão e disse que vai lutar para continuar a gestão que resgatou o orgulho de ser Ilheense, e que resolveu os principais problemas da população , através da realização de grandes obras, da geração de emprego, que cuidou da assistência social, da educação, da segurança pública e principalmente da saúde.

” Marão conseguiu firmar uma importante parceira com o governo do Estado e essa parceria com o governador Rui Costa trazendo frutos para a cidade. Realizou uma verdadeira transformação no município de Ilhéus”, afirma Bacelar.

O Deputado Federal ainda lembra que Marão arrumou a casa nesta primeira gestão , fez as principais obras que o município necessitava e agora deve ter o segundo mandato para trazer mais desenvolvimento e progresso para a gente amada de Ilhéus .


Para isso, precisa ter um arco de alianças com os partidos que fazem sustentação política ao pojeto de Gestão de Marão.
O diretório do Podemos municipal reafirma que lutará junto com o prefeito Mário Alexandre e seu Vice-prefeito, que será anunciado hoje e possivelmente será o ex vereador Marcos Flávio, para trazer mais obras e investimentos para Ilhéus e continuar no caminho certo.

O Deputado Bacelar afirmou ainda que no cenário eleitoral de Ilhéus, “as forças conservadoras e que se auto intitulam como de nova política” são fake news, pois só levarão Ilhéus ao retrocesso e aos tempos de inglória.

Eleições 2020: prazo para convenções partidárias termina nesta quarta

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos têm a opção de realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas, e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

Regulamentação federal da Lei Aldir Blanc estabelece critérios para renda emergencial

Para ter acesso à renda emergencial da Lei Aldir Blanc, é essencial que todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura realizem o Cadastro Estadual, promovido pelas secretarias de estaduais de Cultura (SecultBA) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e que se enquadrem nos critérios e limitações dispostos na regulamentação federal, de 17 de agosto de 2020. O cadastro, que está disponível na internet, servirá de base de dados para a execução. O cadastro também pode ser acessado pelo link da Bio do Instagram @secultba.
“A Lei de Emergência Cultural é sem dúvidas uma conquista para a classe cultural, que participou da sua concepção, unindo forças com o legislativo e os diversos entes para a construção de um projeto que representasse as diversas demandas. Cabe a nós, estados e municípios, a execução em todas as conformidades com a lei, cumprindo cada etapa com isonomia, seguindo a regulamentação federal. Assim, orientamos os trabalhadores e trabalhadoras a realizarem o Cadastro Estadual de Cultura, e a estarem cientes, no que tange ao acesso à renda emergencial, dos requisitos e limitações estabelecidos pela lei federal”, declara a secretária de cultura da Bahia, Arany Santana.
A renda emergencial da Lei Aldir Blanc terá o valor de R$ 600, em pagamentos mensais retroativos a 1º de junho de 2020. Conforme legislação federal, a renda é limitada até duas pessoas da mesma unidade familiar, cada uma recebendo R$ 600, e quando a mulher for provedora da família (monoparental), pode receber duas cotas do mesmo valor. O benefício será prorrogado pelo mesmo prazo de prorrogação do auxílio emergencial da Caixa Federal (Lei Nº 13.982).
O trabalhador deve ter atuação social ou profissional nas áreas artística e cultural, pelo menos  nos vinte e quatro meses anteriores à publicação da Lei nº 14.017 (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc), datada de 29 de junho de 2020. Deve ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou total de até 03 salários mínimos (o que for maior).
Quem já recebe auxílio emergencial pela Caixa Econômica, ou for titular de benefício da Previdência Social (INSS), do seguro-desemprego, ou de programa de transferência de renda do governo federal (exceto bolsa família), não poderá ter acesso à renda emergencial da LAB. Os beneficiários não devem ter emprego formal ativo. Seus rendimentos tributáveis no ano de 2018 não podem ter ultrapassado R$ 28.559,70.
A leitura da regulamentação federal é também importante para entender quais execuções da Lei Aldir Blanc são responsabilizadas ao estado e quais são de competência dos municípios e do Distrito Federal. Faça download aqui. Para tirar dúvidas sobre o Cadastro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura (disponível no site da SecultBA), entre em contato através do e-mail cadastrotrabalhador@cultura.ba.gov.br

Governo Federal desiste de criar ‘Renda Brasil’

CREDITO: CNN

O governo desistiu de encaminhar a proposta para criação do Renda Brasil, que unificaria programas sociais, como Bolsa Família. A decisão foi adotada após avaliação de que a PEC do Pacto Federativo poderia congelar o pagamento de aposentadorias por dois anos para o financiamento do novo programa.

No lugar do Renda Brasil, o governo vai anunciar medidas para geração de emprego.

A ordem da equipe econômica é desonerar todos os setores da economia, como medida que irá baratear a contratação de mão de obra.

Guedes tem afirmado que o governo nunca pretendeu fazer demagogia mas devolver responsabilidade pelos orçamentos públicos à classe política.











rl consultoria




web