WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia







dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
videos


Ilhéus: Léo Novais ganha honraria da Câmara Municipal

O blogueiro Léo Novais recebeu, na noite desta segunda-feira (09), o Titulo de Cidadão Ilheense. A honraria foi concedida pelo vereador e presidente da Câmara, César Porto, em uma Sessão Solene realizada no Teatro Municipal de Ilhéus.
A noite de entrega de condecorações teve outros 62 agraciados, todos reconhecidos pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do município e de sua população.

Nascido em 1986, na cidade de Itabuna, Léo Novais mudou-se para Ilhéus ainda criança, aos 10 anos de idade e decidiu adotar a cidade como lugar ideal para viver. Atualmente com 33 anos, Léo analisa que a honraria recebida nesta segunda-feira apenas ratifica um sentimento que há muito tempo habita o seu peito.

“Sou ilheense de coração desde que pisei aqui pela primeira vez. Foi, tipo, amor à primeira vista. Estou muito feliz e honrado pelo reconhecimento da Câmara Municipal e quero agradecer a esta cidade e à sua população, que me acolheram muito generosamente”, observou Novais, destacando toda a sua gratidão ao vereador César Porto, pela sensibilidade e pelo carinho da indicação.

Na opinião do prefeito Mário Alexandre, Léo Novais é merecedor da honraria e uma pessoa de destaque na sociedade, pelos trabalhos sociais que desenvolve.

“Foi, sem dúvidas, um dos grandes Títulos entregues nesta noite. Léo é uma pessoa muito querida, um amigo, faz um trabalho incrível diretamente com o povo, atendendo as necessidades sociais da comunidade onde vive”, avaliou o prefeito, acrescentando que “foi de uma sabedoria muito grande e uma decisão acertada da Câmara de Vereadores, conceder essa honraria a Léo Novais”.

 


Para o presidente da Câmara, César Porto, o Título de Cidadão é o reconhecimento da importância da atuação de Léo Novais na sociedade ilheense. “Léo é um guerreiro, um grande ativista que tem contribuído muito com a nossa cidade”, destacou Porto.

O Chefe do Legislativo ressaltou ainda que conhece Léo há muito tempo e que acompanha a luta que ele trava em benefício da sua comunidade. “Eu me identifico muito com o trabalho do Léo, pois, assim como ele, eu vim de base comunitária. Eu sei da importância que tem, alguém com este perfil, receber um Título de Cidadão. Isso motiva mais pessoas a fazerem trabalhos voluntários voltados ao bem-estar social”, finalizou César Porto.

FOTOS: BETO VILLAÇA, MARIO VELOSO E HILQUIAS

 

ILHÉUS: Secretário da Saúde da Bahia destaca atuação e investimentos na cidade

Durante assinatura para implantação do Hospital Materno-Infantil em Ilhéus, ocorrido na última sexta-feira (6), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas enfatizou a atuação do prefeito Mário Alexandre em pouco menos de três anos à frente da gestão. O discurso do titular estadual da Saúde corroborou com o pronunciamento do governador da Bahia, Rui Costa, durante inauguração da Policlínica Regional de Saúde, em Itabuna, no mês de setembro.

“Ilhéus tem um prefeito comprometido com o social, que possibilita a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde. Queremos garantir que o município seja um grande polo de Medicina. É com essa finalidade que o governador Rui Costa se empenha em ações para reerguer a saúde pública de Ilhéus, uma cidade que chegou a ter um dos mais baixos índices de cobertura da Atenção Básica de todo estado, mas que hoje volta a crescer”, declarou Vilas-Boas.

Os gestores creditam os investimentos destinados como parte do projeto de requalificação da cidade, em atendimento às diretrizes pactuadas junto ao Estado. Na época da inauguração da Policlínica Regional de Saúde, o governador Rui Costa pontuou que além da saúde, educação e segurança também são parte do projeto de reconstrução da cidade. Na ocasião, foram entregues dois micro-ônibus e uma ambulância.

A previsão é que a comitiva do Estado retorne à cidade em janeiro de 2020 com o propósito de assinar a ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS tipo IV), mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA tipo III) e uma Academia de Saúde no bairro Princesa Isabel.

ILHÉUS: Sinal digital da TVE chega na cidade

Os moradores do município de Ilhéus, no Sul da Bahia, contam, a partir desta segunda-feira (9), com o sinal digital da TVE, através do canal 10.1. A instalação da nova estação retransmissora teve investimento de R$ 148.474,35 e a iniciativa segue o projeto de expansão do sinal digital para o interior, disponibilizando acesso, em alta definição, a conteúdos diversificados de cultura, educação, esporte e informação, além de produções internacionais.

Presente à solenidade de inauguração, na Escola Estadual Antônio Sá Pereira, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância da expansão da TVE. “Este já é o sexto sinal que estamos disponibilizando nos municípios e estamos engatilhados com um para Itabuna, para que possamos fazer uma boa cobertura no Litoral Sul. Vai ser mais uma opção de qualidade de TV, com imagem e programação rica nas atividades infantil, cultural e desportiva, tendo como destaque a transmissão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que valoriza o futebol da Bahia e mostra cada canto do Estado”, afirmou.

Ainda segundo o secretário Jerônimo, a TVE reafirma a relação da emissora com a Educação. “Entendendo a responsabilidade da televisão pública de qualidade, temos um conjunto de programas que compõem uma agenda voltada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aos vestibulares e ao dia a dia da escola. Temos um convênio com a TV Futura, que possui uma programação educativa intensa, e queremos, a partir de 2020, apresentar as boas práticas dos estudantes e professores das escolas estaduais, municipais e particulares e das nossas universidades”, destacou.

Para o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, os moradores terão a oportunidade de conferir uma transmissão de qualidade com uma ampla e diversa programação. “É o que há de mais moderno de transmissão digital de TV aberta no Brasil. E o mais importante é que é uma programação que apresenta notícias, educação, cultura, esporte, shows, entre outros, o que a torna recomendável para estudantes, crianças, jovens e adultos. Enfim, tem para todos os interesses”, contou.

TVE digital

A implantação das estações retransmissoras faz parte do projeto de expansão do sinal digital para o interior que, nesta primeira etapa, já contemplou seis cidades. Ao final do processo, conteúdos da emissora devem chegar a mais cinco milhões de baianos em 58 municípios. A próxima cidade a ser contemplada com o sinal digital da TVE é Eunápolis, no Extremo Sul baiano. A TVE compõe o Irdeb, que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação.

TV: Globo copia Casa dos artistas para salvar o BBB

Em 2018, o lucro líquido do Grupo Globo foi 35% menor na comparação com o ano anterior. A TV Globo faturou impressionantes 10 bilhões, mas os altos gastos de produção reduziram os ganhos. A vigente reestruturação geral na companhia visa enxugar as operações e fazer sobrar mais dinheiro.

Nessa nova fase, a emissora não pode abrir mão de um de seus principais produtos: o Big Brother Brasil. Cada edição gera de 300 milhões a 400 milhões de reais em cotas de patrocínio e ações de merchandising. Por isso, o canal precisa reabilitar o mais amado e odiado reality show da televisão brasileira.

BBB 20, marcado para começar em 21 de janeiro, tem a missão de oxigenar o formato da produtora Endemol e despertar novamente o interesse dos telespectadores. A última edição, vencida por Paula Von Sperling, teve a pior média de audiência (20 pontos, de acordo com o Ibope) desde a primeira temporada do programa, em 2002.

A cúpula do Big Brother – liderada pelo todo-poderoso diretor de núcleo Boninho – resolveu misturar famosos e anônimos. Foram convidados atores de novelas da Globo e influenciadores digitais que vão disputar o prêmio com pessoas comuns escolhidas nas seleções regionais.

Essa mistura de perfis lembra a terceira edição de outro reality, Casa dos Artistas. Em 2002, após duas temporadas exclusivamente com famosos, a atração do SBT confinou personalidades da mídia e fãs. O campeão foi Sergio Paiva, admirador da apresentadora e musa fitness Solange Frazão.

Apesar do cansaço manifestado por parte significativa do público em relação ao gênero reality show, a Globo está decidida a produzir o BBB por pelo menos mais cinco anos. Só vai desistir do formato quando tiver outro projeto com o mesmo potencial de faturamento e repercussão.

Quem ama dar espiadinhas no Big Brother Brasil está com a diversão garantida por mais algum tempo. Quem o detesta vai ter que renovar o palavrório contra o programa.

Exclusivo: Psirico estará na grade do réveillon da avenida, em Ilhéus

Mais um ano finaliza e chega 2020. Com isso a secretária de turismo de Ilhéus prepara a festa de virada de ano.

Na grade da programação desse ano, estará a banda Psirico no dia 30 de dezembro, segundo informações.

O evento começará no próximo dia 29 e vai até o dia 31, na avenida Soares Lopes.

A prefeitura irá anunciar a grade completa nos próximos dias.

Ilhéus: Prefeitura lança edital para projetos voltados à crianças e adolescentes

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, o CMDCA, lançou nesta quinta-feira (5), edital para seleção de doze projetos para Promoção e defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes no município de Ilhéus. As inscrições iniciam hoje e segue até o dia 6 de janeiro. Confira o edital. https://bit.ly/38f9jVe

Rubenilton Silva, titular do Desenvolvimento Social, ressalta que os projetos visam priorizar as políticas públicas no município, e levar desenvolvimento social às crianças e adolescentes.

O edital foi lançado de acordo o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Lei 13019/2014, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei 8.069/1990 e o Decreto Municipal n° 143/2017 que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública municipal e as organizações da sociedade civil.

Os projetos serão financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA/Ilhéus). Será aprovado um projeto por entidade e por regime de atendimento ou modalidade. Os eixos de ação foram divididos em duas modalidades; Projetos para fortalecimento de Programas de Convivência Familiar e Comunitária e Projetos de Apoio Socioeducativo em meio aberto.

Para participar, entidades devem estar com seus registros atualizados; prestações de contas e projetos anteriores do FMDCA/Ilhéus aprovados pela administração pública; que contemplem em seus projetos propostas compatíveis com a certificação de registro; inscrição de programas emitidas pelo CMDCA/Ilhéus e com os critérios necessários ao desenvolvimento de programas e propostas de atendimento à Criança e Adolescente.

TURISMO EM ILHÉUS: Receptivos de navios incrementam alta temporada

Ilhéus é um dos principais roteiros turísticos do Brasil. De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), durante a temporada 2019-2020, a cidade vai receber 20 escalas de navios, das quais duas já aportaram. O prefeito Mário Alexandre destaca que o fluxo maior de visitantes e turistas aquece a economia e movimenta a cadeia produtiva, em especial por meio do serviço de transporte realizado pelos profissionais de táxis e vans.

A Prefeitura de Ilhéus realiza os receptivos no Centro de Convenções da cidade e por lá os turistas que desembarcam são acolhidos por grupos de capoeira e pela simpatia das baianas. No começo da semana, a Sutram emitiu uma nota esclarecendo que taxistas e proprietários de vans têm total garantia quanto à realização das atividades, não lhes sendo impugnado o direito de prestar o serviço durante os dias de receptivo.

Na oportunidade, o Município reiterou o apoio ao trabalho fornecido e em agradecimento à categoria, reforçou que a logística dos turistas na contratação do serviço continuará a acontecer normalmente. A próxima parada de navio está programada para 12 de dezembro, a partir das 8h. Até o mês de abril de 2020, 18 escalas de transatlânticos irão aportar no Porto de Malhado. Um total de aproximadamente 70 mil passageiros visitarão a cidade.

MÚSICA: Eric Ricardo novo fenômeno musical surgindo em Ilhéus

Riqueza de talento

O illheense Eric Ricardo, com apenas 16 anos, desponta no cenário da música como um artista promissor e completo. Filho do publicitário, músico, cantor e compositor Hélio Ricardo e da empresária Nice Bezerra, Eric traz no DNA a influência de uma família artística e musical. Despertou para as artes muito cedo. Aos três anos de idade descobriu a paixão por pintura, desenhos e música.

Recentemente, Eric Ricardo ganhou projeção no mercado fonográfico, justificado pela aceitação nas plataformas digitais, como YouTube, Spotify, Deezer e Apple Music. Assim, o talento nato, o dom de família e o talento precoce se juntam ao alcance das mídias sociais, delineando uma promissora carreira.
A música se destaca e traça um audacioso plano de vôo, num país em que a fase do sertanejo vigora, mas que não veda ou extingue qualquer tentativa bem-sucedida de novidade, principalmente aquela voltada para o público entre 14 e 25 anos, naturalmente aberto e antenado nas novas manifestações artístico-culturais do planeta.

Sob essa perspectiva da trap music e Tio Patinhas parecem indissociáveis e a canção serve como símbolo dessa nova vertente musical, que ganha corpo no Brasil. Agradável aos ouvidos – e aos pés – está fazendo geral espalhar na pista e começa a enfileirar pedidos dos ouvintes e internautas em emissoras de rádio, por exemplo.

Há duas semanas, o novo single Malvadeza foi lançado e já está alcançando todas as expectativas.
Acompanhe, curta e compartilhe Eric Ricardo.

ILHÉUS: Campanha promove ações de limpeza no distrito de Sambaituba

Com o intuito de realizar ações de limpeza nas praias e diversas localidades de Ilhéus, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) vai lançar mais uma edição da campanha ‘Na onda contra o plástico’, no distrito de Sambaituba, neste sábado (7), às 7h. A concentração está prevista para acontecer no Bar e Restaurante Toca do Guaiamum, na praça da Igreja Católica.

A ação conta com a parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, órgãos e instituições públicas, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), também entidades privadas e comunidade. A equipe se reunirá no quartel do 5º GBM, onde serão informados local de intervenção, objetivos e cuidados em relação à coleta.

“Começamos com um pequeno grupo e a partir daí ganhou uma dimensão que alcançou a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. A população de Ilhéus também aderiu ao projeto e hoje contamos com o apoio de muitos voluntários nessa ação de conscientização e limpeza”, pontuou Ednei Factum, comandante do 5º GBM.

A Campanha ‘Na onda contra o plástico’ também orienta a população quanto ao descarte adequado do lixo e sobre as normas de manutenção da limpeza urbana. Factum lembra que essas e outras ações precisam ser incorporadas no cotidiano de ilheense para conservar a cidade limpa.

INÉDITO: Prefeitura de Ilhéus lança programa Remédio em Casa

No próximo sábado (7), a Prefeitura lançará o programa Remédio em Casa, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus, a partir das 9h. De acordo com o médico cardiologista, André Cezário, as ações setoriais de saúde são levadas aos bairros da cidade por meio de mutirões e complementadas com a entrega domiciliar de medicamentos.

“A iniciativa atende ao desejo do prefeito Mário Alexandre na busca da ampliação dos serviços de assistência à saúde, oportunizada com o programa que dá acesso aos usuários hipertensos e diabéticos do município. O prefeito tem essa preocupação no sentido de fazer um trabalho de base para evitar complicações na saúde desses pacientes”, ressalta Cezário.

O cardiologista explica que a entrega do medicamento será efetuada mensalmente, mediante cadastro feito por agentes de saúde nas residências. Os pacientes crônicos realizarão exames regulares e consultas com periodicidade. “Nessa primeira etapa uma média de cento e setenta pessoas residentes no bairro Nossa Senhora da Vitória será avaliada pela equipe multidisciplinar. Iremos verificar a receita e os exames necessários para o acompanhamento desses usuários”.

O médico conclui que o programa busca trazer comodidade para o paciente, com melhora da qualidade de vida e diminuição dos riscos de complicações. “Porque a hipertensão e o diabetes são umas das principais causas de infarto e derrame, por exemplo”. A iniciativa também seguirá para o bairro Teotônio Vilela e posteriormente para as demais localidades do município.





rl consultoria




web