WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

pm ilheus



agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
videos

prefeitura de ilheus

Sul Bahia: Porto Sul vai gerar 400 vagas de empregos para Ilhéus e Itabuna

implantação do Complexo Porto Sul, em Ilhéus, e a ampliação dos parques eólicos de Morro do Chapéu vão gerar, inicialmente, 749 postos de trabalho, que serão intermediados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O cadastro e o encaminhamento de profissionais para 153 vagas nas obras de energia eólica, na região da Chapada Diamantina, ocorrem até esta quarta-feira (12), na unidade do SineBahia de Morro de Chapéu. Outras 196 vagas já foram intermediadas pelo serviço para o empreendimento do setor energético.
Já o termo de cooperação técnica que visa a seleção de 400 trabalhadores para as obras iniciais do Porto Sul foi assinado entre a Setre e a Bamin, empresa responsável pela construção do porto, na manhã desta terça-feira (11), em ato realizado virtualmente.
“É uma obra que vai movimentar diversos setores econômicos e gerar renda neste momento de pandemia, que tem impactado fortemente o mercado de trabalho. As vagas serão preenchidas por meio da convocação de trabalhadores já cadastrados nas unidades do SineBahia de Ilhéus e de Itabuna, priorizando a contratação de mão de obra da região”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.
Áreas
Os postos de trabalho oferecidos serão em áreas como servente de obras, carpinteiro, auxiliar administrativo, motorista de caminhão, técnico em segurança do trabalho e serviços gerais. Para atender a demanda, a Setre ofertou cursos do Programa Qualifica Bahia para 662 profissionais da região sul da Bahia, em cadeias produtivas como construção civil, metal mecânica, comércio e serviço, transporte e energia.
“Para a Bamin, a geração de emprego e renda faz parte do compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atuamos. Nossa parceria com o SineBahia é estratégica para o cumprimento do compromisso de priorizar a contratação de mão de obra local, dando oportunidades desde a qualificação até a intermediação para a ocupação das vagas de trabalho”, afirma a diretora de RH, SSMA, Comunicação e Sustentabilidade da Bamin, Patrícia Rosado.
Em função da crise sanitária, as duas obras seguirão normas rigorosas de saúde e segurança, de acordo com protocolos e orientações das autoridades de saúde, adotando as melhores práticas de prevenção e controle nacionais e internacionais

Covid-19 Ilhéus: Previsto até 15% de aumento de infectados com testagem em massa dos aluno

Com a testagem em larga escala junto aos alunos da rede estadual de educação iniciada na manhã desta terça-feira (11) para a detecção da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus prevê um crescimento de até 15% do número de infectados ativos no município, sem que haja uma direta relação com a abertura da 4ª fase do comércio, em que foi autorizada as atividades dos estabelecimentos da zona vermelha.

“Essa detecção de novos casos e crescimento do número de pacientes ativos são esperados para acontecer não só aqui em Ilhéus, mas também em outros municípios baianos em razão da testagem em massa, não havendo direta relação com a liberação da quarta fase do comércio. Isto porque, sequer haverá tempo suficiente para que esse aumento aconteça de forma imediata”, destacou o secretário de saúde, Geraldo Magela.

São 11.370 alunos, ao todo, matriculados na rede estadual de Educação no Município de Ilhéus, distribuídos em 18 unidades escolares. As Secretarias de Saúde e de Educação do Estado da Bahia, bem como a Secretaria de Saúde de Ilhéus, estimam examinar, via teste rápido, em torno de 12 mil pessoas até o dia 21 de agosto, entre estudantes, servidores e professores.

A convocação do alunado é realizada pelos gestores de cada unidade escolar estadual, conforme o planejamento do Núcleo Regional de Educação do Estado. Os testes são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) em parceria com o Núcleo Regional de Educação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), tanto no período da manhã, quanto pela tarde, na unidade escolar correspondente.

Fique por dentro: Saiba como concluir o ensino fundamental e médio sem sair de casa

O G.E. Educacionais traz a solução para quem busca construir o seu futuro de SUCESSO.
Concluir o ensino fundamental e médio hoje é o sonho de muitas pessoas, mas com a dificuldade de conciliar demandas diárias, horário de trabalho e as dificuldades de acesso aos EJA’s presenciais, distanciam muitos desse sonho.

Sabemos que precisamos da conclusão do médio para ingressar na faculdade, fazer um  concurso publico, além de conseguir um emprego com maior “facilidade”.

As principais vantagens da EAD são a flexibilidade de horários e a autonomia de estudos. Você pode dedicar-se nos horários que considerar mais adequados e conciliar melhor com outras atividades do cotidiano. Além disso, do ponto de vista financeiro os preços da educação a distância são mais acessíveis que a de escolas presenciais, além de diminuir custos diários com transporte, alimentação e mensalidades.

Alunos de todo o Brasil podem fazer sua matricula, desde que tenham 18 anos de idade.

O curso supletivo (Nomenclatura antiga) deixou de existir com esse nome e agora se chama Curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

No momento da inscrição você recebe o material didático e já pode começar a estudar para fazer suas provas. A Educação a distância conforme a Lei 9394/96 Artigo 38 Parágrafo 2 apresenta várias vantagens, muitas destas se resumem à própria concretização de seus objetivos. ⁣⠀⠀⠀

Em tempos de coronavirus é importante estar preparado para o pós coronavirus, estar preparado para a sua graduação, estar preparado para o mercado de trabalho!
Conclua seu ensino Fundamental e médio ainda em 2020.
Divisão Temática das disciplinas:
1 – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
2 – Matemática e suas Tecnologias;
3 – Ciências Humanas e suas Tecnologias;
4 – Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Não perca tempo, as matriculas ocorrem sempre entre o dia 01 e 25 de cada mês.

– Estando aprovado e toda a documentação no sistema em um prazo entre 45 e 90 dias o nome sai no diário oficial e receberá todos os comprovantes de conclusão do ensino médio.

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp clicando no link abaixo:

http://encurtador.com.br/aklW4

Além do EJA (Supletivo), temos também Cursos de Extensão, Pós-graduação EAD, Segunda Graduação EAD, Segunda Licenciatura EAD, Formação Pedagógica (R2) EAD, Inglês EAD, Disciplinas Isoladas, Mestrado internacional EAD, Doutorado internacional EAD.

Ilhéus: Novo Decreto autoriza funcionamento de cabanas de praias, academias, autoescolas e outras atividades

O Decreto n. 059 de 10 de agosto de 2020, “Dispõe sobre a mudança de fase e orientações aos setores ora autorizados, no âmbito do município de Ilhéus e dá outras providências.”
Dessa forma, está autorizado avançar para a fase 4 – zona vermelha, bem como, autoriza o funcionamento de outras atividades.

Os setores ora autorizados a funcionar, mormente as cabanas de praias, bares e restaurantes, salões de beleza, autoescolas e academias, além das demais medidas comuns a todos os estabelecimentos em funcionamento, devem seguir todas as orientações dispostas nos protocolos apresentados no Decreto.

Ilhéus: Prefeitura inicia instalação de mil placas para melhorar sinalização nas vias da cidade

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), instalou até a última semana 550 placas de sinalização, visando melhorar o trânsito nas vias da cidade. De acordo com George Moreno, diretor da Sutram, os logradouros também receberam sinalização horizontal, com pinturas de faixas e implantação de dispositivos auxiliares (tachas e tachões). Nesta primeira etapa será fixado o total de mil placas para orientar motoristas e pedestres.

“Mais uma ação dentro do plano de mobilidade do município. O nosso trabalho consiste em facilitar a vida do cidadão. A instalação das placas melhora a identificação de locais importantes e otimiza o trânsito nas vias com maior fluxo de veículos e pedestres”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Moreno ressaltou que o serviço passa por manutenção regular, sendo uma das formas de prevenir acidentes dentro do perímetro urbano. O trabalho de sinalização horizontal (pinturas de faixas) normalmente é realizado no período noturno, pois evita congestionamentos e aumenta a produtividade por conta do baixo fluxo de veículos. A Sutram estima instalar 1.600 placas em todo território municipal.

O trabalho já foi concluído nos seguintes logradouros: Avenida Dois de Julho; Rua Tiradentes; Rua Eustáquio Bastos; Avenida Misael Tavares; Avenida Itabuna; Praça Cairu; Avenida Soares Lopes; Travessa Amaral Pacheco; Travessa Manoel da Nóbrega; Praça Misael Tavares; Rua Coronel Paiva; Rua Araújo Pinho; Avenida Lomanto Júnior; Avenida Princesa Isabel; Avenida Ubaitaba; Avenida Lótus; Avenida Litorânea Norte; Avenida Antônio Carlos Magalhães; Rua Bento Berilo; Rua José Cândido; Rua Maria Quitéria; Rua Joana Angélica; Rua Tiradentes; Rua Ramiro de Castro; Rua Uberlândia; Rua Ipanema; Rua Clemente Mariano; Rua Conselheiro Antônio Francisco Badaró; Rua Amélia Nunes; Travessa Amaral Pacheco e Travessa Manoel da Nóbrega.

Ilhéus: Nova mancha de óleo surge na praia do norte

Cerca de 500 kg de um material ainda não identificado foi recolhido na praia do norte, Ilhéus, sul da Bahia, na sexta-feira (7), de acordo com nota da Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia. A prefeitura de Ilhéus informou que a mancha conta “com características diferentes do material que vazou e atingiu vasta parte do litoral brasileiro no ano passado”.

“Esse óleo não parece ser igual ao que vazou no ano passado. Já realizamos a limpeza e aguardamos o resultado da análise para saber de que material se trata”, afirmou o secretário do Meio Ambiente de Ilhéus, Mozart Aragão, no comunicado.

Ainda segundo a prefeitura da cidade, a limpeza foi feita com ajuda da Marinha e do Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme a nota da Marinha, mesmo com as diferenças encontradas em relação aos resíduos decorrentes do derramamento que atingiu o litoral do país em 2019, uma amostra do material recolhido foi encaminhada para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, no Rio de Janeiro.

Flexibilização do transporte intermunicipal é iniciada; veja as linhas que retornam a circular a partir de hoje

Começa nesta segunda-feira (10) a primeira fase da flexibilização do transporte intermunicipal. Para a reabertura, o Governo do Estado tomou como parâmetro a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que permaneceu abaixo de 70% durante cinco dias. Dessa forma, será liberada a circulação de ônibus e embarcações entre as cidades distantes até 100 quilômetros de Salvador. Para tornar o processo o mais seguro possível e evitar a contaminação pela COVID-19, alguns protocolos estão sendo exigidos, como a testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, e a ocupação da capacidade em 50%. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e a Agerba estão acompanhando e fiscalizando as determinações para a reabertura. Especificamente nesta segunda-feira (10), os horários de funcionamento do ferry, lanchinhas e rodoviária serão informados no decorrer do dia.
No sistema hidroviário (Lanchinhas e Ferry Boat) continua valendo a ocupação máxima em 50%. A novidade será o cumprimento do quadro de horário regular, incluindo sábados, domingos e feriados. Lanchinhas voltam a funcionar a partir das 5h00 até as 20h, e os ferries com saídas de hora em hora, de 5h às 23h30. A operação de Catamarãs para Cairu (Morro de São Paulo) poderá ser retomada, cumprindo o quadro de horário regular e também com restrição de embarque de 50% da capacidade das embarcações.
Os ônibus intermunicipais vão poder circular com 50% de ocupação, venda de passagens antecipadas e testagem dos funcionários. Fazem parte desta categoria 47 municípios, incluindo Salvador e Região Metropolitana, que terão os transportes liberados entre si. A exemplo estão as cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus, não podendo operar fora do raio definido. As saídas e chegadas de transporte interestadual também poderão ser retomadas apenas nas 47 cidades listadas a seguir, cumprindo todos os protocolos citados, a exemplo de Salvador X Aracaju. Não podendo sair linhas interestaduais de municípios que não estão na lista.
Já as operações das linhas metropolitanas serão retomadas em todas as cidades com ligação rodoviária. Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, que mantinham linhas operando devido à ligação física entre os municípios, passam a operar linhas também com Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.
Além das novas regras, continuam em vigor medidas de higienização regular e proibição de entrada e permanência de passageiros sem máscara facial em embarcações, veículos e terminais. Nos terminais, o funcionamento dos guichês deverá cumprir os protocolos impostos pelos órgãos de saúde e fazer cumprir medidas de distanciamento entre passageiros e funcionários. As medidas serão adotadas em todo o plano de retomada dos serviços em transportes, e foram definidas a partir de critérios técnicos.
Denúncias, reclamações e sugestões podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Agerba através do telefone gratuito 0800 070 0080 ou pelo e-mail agerba.ouvidoria@agerba.ba.gov.br.
Confira como fica a retomada gradativa de cada categoria: 
TRANSPORTE HIDROVIÁRIO

Ferry-boat (Salvador – Itaparica)
Saídas de hora em hora, nos dois sentidos, das 5h00 às 23h30
Lanchas (Salvador – Vera Cruz)
Saídas de Vera Cruz: 5h00 às 18h30
Saídas de Salvador: 6h30 às 20h00
Catamarãs (Salvador – Morro de São Paulo)
Saídas de Salvador: 9h00, 10h30, 13h30 e 14h30
Saída de Morro de São Paulo: 9h00, 11h30 e 15h00
TRANSPORTE RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL  – 47 cidades
Autorizado retorno de mais de 100 linhas de longa distância, intermunicipais, distantes de Salvador em até 100 km. Cidades fora deste raio não estão autorizadas a retomar os transportes, com quadro de horário regular.
Retorno das operações de linhas entre as cidades de: 
ALAGOINHAS
AMÉLIA RODRIGUES
ANTONIO CARDOSO
ARAÇAS
ARAMARI
ARATUÍPE
CACHOEIRA
CATU
CAIRU
CONCEIÇÃO DA FEIRA
CONCEIÇÃO DO ALMEIDA
CONCEIÇÃO DO JACUIPE
CORAÇÃO DE MARIA
CRUZ DAS ALMAS
DOM MACEDO COSTA
DIAS D’ÁVILA
FEIRA DE SANTANA
GOVERNADOR MANGABEIRA
IPECAETÁ
IRARÁ
ITANAGRA
ITAPARICA
JAGUARIPE
MARAGOGIPE
MUNIZ FERREIRA
MURITIBA
NAZARÉ
PEDRÃO
SALINAS DA MARGARIDA
SANTO AMARO
SANTO ANTÔNIO DE JESUS
SANTO ESTEVÃO
SÃO FELIPE
SÃO FELIX
SÃO GONÇALO DOS CAMPOS
SAUBARA
TEODORO SAMPAIO
CAMAÇARI
CANDEIAS
LAURO DE FREITAS
MADRE DE DEUS
MATA DE SÃO JOÃO
POJUCA
SALVADOR
SÃO FRANCISCO DO CONDE
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
VERA CRUZ

Ilhéus: Rádio Bahiana anuncia Live Solidária em comemoração aos seus 63 anos

Na próxima sexta-feira, 14 de agosto, das 13h às 17h, a Rádio Bahiana estará realizando uma Live Solidária em comemoração aos seus 63 anos de fundação. Além de transmitir toda a programação na Am 1310, a live será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da rádio no facebook e youtube.
A ação contará com muita música, entrevistas, sorteios, informação e solidariedade. O intuito da live é comemorar de forma consciente este marco na história de Ilhéus, com apresentações de artistas da região e sorteios ao vivo de cestas básica, além da arrecadação de alimentos que serão doados para famílias necessitadas de Ilhéus.
Equipamento de grande importância no município, a Rádio Bahiana conta com nova direção, equipe, endereço e programação, que serão apresentados durante a live. Grandes artistas da região também já confirmaram presença na ação, como Lê Bandê, Via de Acesso, Xote Apimentado, Nego Lú, Andinho, Xuxu e a Feira, Sérgio Setubal, Keketa, Tony Canabrava, Dj Iago Lemonade e Breno Dj.
Quem tiver interesse em realizar doações, poderá entrar em contato pelo telefone da rádio (73) 3231 – 1605 ou através do whatsapp (73) 99969-0648.

Ilhéus: Marão assina concessão para construção de Igreja católica no Sol e Mar

O prefeito Mário Alexandre, assinou na manhã desta quarta-feira (5), juntamente com Padre Zezinho, a Concessão de Uso do Terreno para Construção da Igreja de Santa Dulce dos Pobres, no Condomínio Sol e Mar.

Juntamente com Diógenes, também foi assinado o atestado de funcionamento da Fazenda Esperança, na estrada do Couto, onde já funciona o tratamento e cuidado de dependentes químicos. E assim, vamos trabalhando o lado social, buscando sempre ajudar aquelas pessoas que mais precisam.

“Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala.  E assim, vamos trabalhando o lado social, buscando sempre ajudar aquelas pessoas que mais precisam,” disse Marão.

Ilhéus: Prefeitura intensifica melhorias no acesso ao Residencial Sol e Mar

A Prefeitura de Ilhéus, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) e Serviços Urbanos (Secsurb) iniciou na semana passada a manutenção do trecho da Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR-251), que dá acesso ao Residencial Sol e Mar, na zonal sul da cidade.

O serviço foi solicitado ao Governo do Estado pelo prefeito Mário Alexandre, visando melhorar as condições de trafegabilidade na localidade.

“Realizamos a manutenção e recuperação contínuas das vias públicas, com intervenções nos principais acessos. Com esses investimentos queremos eliminar pontos críticos e promover melhor mobilidade e qualidade de vida ao cidadão. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e atenção dada às principais demandas do município”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

O trabalho compreende manutenção nas bordas da pista onde existiam entulhos e mato alto. As equipes estão abrindo e canalizando a via, para que seja feita a drenagem e desobstrução desses pontos. O serviço inclui ainda limpeza das bordas com patrulha mecanizada para melhor escoamento da água, evitando que sejam criados buracos na pista; execução do tapa-buraco; retirada do material mole, chamado de “expurgo”; recomposição da base com brita graduada e execução do asfalto.

A Terquipe Engenharia Ltda é responsável pelo serviço, que possui contrapartida do Município. “Em meio à crise, a Prefeitura mantém as obras de melhoria em diversas vias para atender as necessidades da população”, disse o secretário Átila Docio.









rl consultoria




web