WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

camara de ilheus



maio 2021
D S T Q Q S S
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
videos


Casal capixaba é preso acusado de aplicar golpe do bilhete em idosa de Ilhéus

Crédito: O Correio

Um casal suspeito de estelionato foi preso na manhã do sábado (15) na BR-101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Eles são acusados de aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa em Ilhéus.

Os dois, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que recebeu informação de que os suspeitos estavam usando uma HB20 para transitar. Ao ver o veículo, na altura do KM 880, a equipe abordou os dois.

O motorista, de 58 anos, e a passageira, de 54, estavam vindo de Ilhéus, onde tiraram R$ 5 mil, jóias e cartões de uma mulher pelo golpe do bilhete premiado. Eles foram reconhecidos pelos registros das câmeras de segurança da Caixa Econômimca de Ilhéus.

No golpe, o estelionatário aborda a vítima com um bilhete de loteria que diz ser premiado. Ele oferece repassar o bilhete por um valor bem menor do que o suposto prêmio. O outro golpista se passa por um interessado, que na verdade cumpre o papel de ajudar a convencer a vítima. O bilhete, claro, é falso.

Uma busca no carro localizou R$ 6.880, cédulas de dólares e euros, jóias e 14 cartões de crédito. O casal, que mora em Linhares, no Espírito Santo, negou o crime. Eles foram levados para a delegacia local.

Prefeito Bruno Covas morre aos 41 anos

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domino (16.mai), vítima de um câncer. Com 41 anos, Covas estava internado desde o começo do mês após sentir efeitos do tratamento da doença.

Covas fazia tratamentos contra o câncer desde 2019. Inicialmente, ele foi diagnosticado com um tumor na região da cárdia – entre o estômago e esôfago. Neste ano, no entanto, foram constatados nódulos em outras regiões do corpo, como fígado e ossos.

Em abril deste ano, Covas chegou a ser internado por mais de 10 dias para tratamento de câncer. O quadro de saúde do prefeito havia apresentado melhoras, mas ainda havia a necessidade de continuação dos tratamentos. Em 2 de maio, ele anunciou licença do cargo por um período de 30 dias para poder se dedicar aos cuidados contra o câncer.

No começo do mês, Covas teve um sangramento na região do tumor e precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio Libanês. Um dia depois, o prefeito licenciado deixou a UTI, mas seguiu internado.

Na semana passada, um exame de endoscopia digestiva alta identificou um “discreto sangramento residual” no estômago do prefeito licenciado. Na ocasião, a equipe médica iniciou um tratamento local com radioterapia para controle do sangramento.

Quem foi Bruno Covas?

Nascido em Santos, litoral de São Paulo, é neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, o qual considera sua grande referência política. Divorciado, é pai de Tomás, 15 anos. Covas era formado em direito na Universidade de São Paulo (USP) e economia pela PUC-SP.

Desde 1997, Bruno Covas era filiado ao PSDB. Em 2003, assumiu a presidência estadual da juventude do partido. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de Santos. Dois anos depois foi eleito deputado estadual e conclui o mandato reconhecido pelo Movimento Voto Consciente como o parlamentar mais atuante daquela legislatura.

Foi reeleito novamente deputado em 2010, com a maior votação do Estado. No ano seguinte, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado de São Paulo, à frente da qual permaneceu até 2014, ano em que foi eleito deputado federal.

Deixou a Câmara dos Deputados para se dedicar exclusivamente à cidade de São Paulo em 2016, quando foi eleito vice-prefeito na chapa de João Doria. Além disso, o tucano na função executiva, acumulou a função de secretário das Prefeituras Regionais e, mais tarde, da Casa Civil. Em abril de 2018, assumiu como prefeito da capital, posto no qual seguiu até licenciar-se, após ter sido reeleito nas últimas eleições municipais

Covid-19: Ilhéus vacina público da 2ª dose da Coronavac com data programada até 05/05 nesta segunda

As pessoas que estavam com a data da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan programada até o dia 5 de maio, terão a chance de serem imunizadas das 8h às 14h, nesta próxima segunda-feira, 17, em Ilhéus, nos drives thrus e, também, nos pontos fixos da Cruzada do Bem pelo Bem e nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Confira detalhes

“Recebemos 3.950 doses, do Núcleo Regional de Saúde Sul da Sesab. No entanto alertamos que cada frasco, não completa 10 doses. Neste contexto, iremos ofertar enquanto durar o estoque “, declarou o secretário Magela.

Além disso, a Sesau informa que as 3.950 doses recebidas não atenderão a necessidade do município em relação à demanda de segunda dose da Coronavac.

A Sesau informa ainda que as referidas doses recebidas também vão ser destinadas para atender a estratégia de vacinação para a população da zona rural e população indígena.

No momento da vacinação, devem ser apresentados documentos como CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação que comprove o recebimento da primeira dose da Coronavac.

Serviço: Vacinação contra a Covid-19 (2ª dose)

Público: Pessoas que têm a data da 2ª dose da vacina Coronavac/Butantan programada para até o dia 5 de maio

Data e horário: 17 de maio de 2021, segunda-feira, das 8h às 14h

Locais:

• Drive Thrus

° Avenida Soares Lopes, Centro, próximo ao Centro de Convenções.

° Praça São João Batista, no Pontal.

• Cruzada do Bem pelo Bem, Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista – próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade.

• Unidades dos CRAS

° CRAS Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savoia

° CRAS Sul

Endereço: Avenida Dr. Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória

° CRAS Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela

° CRAS Oeste

Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória

CRAS Olivença

Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença

Documentos: CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação que comprove o recebimento da primeira dose da Coronavac.

ACM Neto ataca Doria: “inabilidade política” e “postura desagregadora”

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez duras críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta 6ª feira (14.mai), depois de o vice paulista, Rodrigo Garcia, trocar o DEM pelo PSDB.

“A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado seus aliados”, escreveu o ex-prefeito de Salvador nas redes sociais.

Neto ainda acusou o governador paulista de manter uma “postura desagregadora”, que ampliaria “seu isolamento político” e reforçaria “a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

DEM e PSDB integram um grupo de partidos que tenta encontrar uma chamada terceira via para as eleições de 2022 — em alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os quadros das duas siglas aventados para disputar a Presidência estão o próprio Doria, pelos tucanos, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta pelo lado demista.

Conforme o mais recente levantamento do instituto Datafolha, o governador de São Paulo tem a terceira maior rejeição junto ao eleitorado — atrás de Bolsonaro e Lula –, mas aparece à frente de Mandetta na pesquisa estimulada, com 3% das intenções de votos, contra 2% do ex-ministro.

Na sequência de postagens, o presidente do DEM mencionou, de forma oblíqua, a tentativa de formar essa eventual candidatura: “O momento pede grandeza e compromisso dos homens públicos com o país. Não é hora de dividir, mas de agregar. O Democratas defende a união de forças, e que se deixem os interesses pessoais de lado”.

Por fim, ACM Neto fez um afago às outras alas tucanas — dentro do partido, há, inclusive, quem defenda a candidatura à Presidência do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). “Certos de que o PSDB possui lideranças e quadros nacionais que são capazes de colocar os objetivos comuns e os sonhos para o futuro do Brasil à frente de projetos pessoais, o Democratas espera preservar a longa história de parcerias construída com o partido”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador já teve desentendimentos públicos com outra liderança da política nacional, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, que aliás, está de saída do DEM. A crise foi deflagrada após a eleição para a Presidência da Câmara, que provocou uma cisão no partido entre quem apoiava a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) e aqueles que optaram pelo candidato do Planalto, Arthur Lira (PP-AL), que saiu vencedor.

Desde então, Maia já chamou ACM Neto de “oportunista” e afirmou que ele poderia ser vice de Bolsonaro na disputa pela reeleição em 2022. O presidente do DEM negou essa intenção reiteradas vezes, bem como rebateu as declarações do, até agora, correligionário.

Una: Azul começa vender passagens de voos com destino a Comandatuba

A Azul linhas aéreas vai operacionalizar dois vôos comerciais com destino ao aeroporto de Comandatuba, Una. Um de São Paulo e outro de Belo Horizonte,  inserindo a cidade de Una no cenário turístico nacional.

Já está a venda os voos para Comandatuba, mas o início da operação será a partir do dia 26 de junho.

Nas redes sociais, o prefeito Tiago comemorou:

Uma notícia que nos enche de orgulho e gera uma grande expectativa em torno da cadeia de oportunidades decorrente das atividades turísticas.

Continuaremos trabalhando firme para que nossa cidade seja cada vez mais divulgada e conhecida. Agradeço ao Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, pela dedicação integral ao pleito, disse.

Ilhéus: Abertas as inscrições para o processo seletivo de servidores temporários para a SDS

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ilhéus, na edição de 12 de maio de 2021, o edital para o processo seletivo simplificado para a admissão de servidores para o exercício das funções de Assistente Social e Psicólogo, para imediata contratação temporária, de dois anos, e com cadastro reserva, para a secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus. As inscrições são gratuitas e estarão abertas, via online no site https://abre.ai/sdsios2021, a partir das 00h de hoje, 13 de maio, até as 23h59 de 19 de maio.

A seleção dos contratados será realizada por avaliação curricular, de títulos, e é dotada de caráter eliminatório e classificatório. Nesta, somente serão pontuados os cursos e experiências profissionais que estiverem relacionados com o cargo para o qual o candidato se inscreveu e que estejam devidamente comprovados.

Dentre os requisitos para a seleção estão o nível de escolaridade e experiência compatíveis com o exercício do cargo almejado; idade mínima de 18 anos; preenchimento dos requisitos específicos de cada cargo, descrito no anexo I do Edital; e experiência comprovada em atendimento na área da assistência social de, no mínimo, seis meses.

Os documentos a serem apresentados são original e cópia de RG e CPF; original e cópia do título de eleitor e comprovação de quitação com as obrigações eleitorais; original e cópia do comprovante de residência; original e cópia do comprovante de escolaridade; e em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares. No ato da inscrição, também deve ser anexado o currículo vitae, devidamente comprovado, inclusive com atuação em áreas relacionadas ao cargo que pretende ocupar.

Serão reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiência, respeitando o critério de arredondamento preconizado por lei. Não havendo candidatos aptos para vagas com deficiência, esta vaga será destinada à ampla concorrência.

A lista dos aprovados será divulgada no Diário Oficial do Município, na data provável do dia 31 de maio de 2021.

Bahia: Vale-Alimentação Estudantil será pago nesta sexta-feira

A segunda parcela do Vale-Alimentação Estudantil em 2021 será paga nesta sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa. O benefício, no valor de R$ 55 por estudante, estará disponível nos cartões de mais de 800 mil alunos da rede estadual de ensino, e deve ser utilizado para a compra de alimentos. O governador informou que os alunos novos também têm direito ao benefício e devem entrar em contato com as escolas para receberem os cartões.

Em caso de dúvidas, estudantes ou responsáveis devem entrar em contato com a Secretaria da Educação do Estado (SEC) através do telefone 0800 284 0011 ou pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.br.

Além do Vale-Alimentação, o Governo da Bahia já realiza o pagamento da Bolsa Presença, no valor de R$ 150, para cerca de 300 mil famílias de alunos da rede estadual em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e de um auxílio mensal de R$ 100 para 52 mil estudantes que atuam como monitores escolares.

Ilhéus: Vereador Paulo Carqueija pede reforma da escola Darcy Ribeiro

Indicação do vereador Paulo Carqueija (PSD) solicita ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, uma reforma geral nas estruturas externa e interna da Escola CAIC – Darcy Ribeiro, no bairro Hernani Sá. De acordo com o parlamentar, a restauração da escola da zona sul se faz necessária para “proporcionar aos alunos e servidores um ambiente mais confortável e seguro”.

Em resposta ao pleito, a Assessoria Parlamentar Especial do gabinete do prefeito respondeu positivamente ao pleito, se colocando à disposição com a finalidade de contribuir para a realização da obra.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a professora Eliane Oliveira, também se pronunciou informando que a escola “já está recebendo atenção especial dos técnicos responsáveis” para criar um levantamento estrutural das necessidades do local.

Deputados aprovam mudanças no licenciamento ambiental

A votação continua nesta 5ª feira e tem vários pontos sem consenso entre os parlamentares

A Câmara dos Deputados retoma hoje a votação do projeto que muda a lei do Licenciamento Ambiental. Na madrugada desta 5ª feira (13.mai), os deputados aprovaram o texto principal da proposta por 300 votos a favor a 122 contra.

O que diz o texto base aprovado:

– não precisarão de licença ambiental obras de saneamento básico, manutenção em estradas e portos, distribuição de energia elétrico, obras de pequeno porte, entre outro

 – Estados vão analisar os empreendimentos que precisam de aval para liberação

– licença auto-declaratória para alguns casos e renovação automática da licença ambiental a partir de declaração on-line do empreendedor na qual ateste o atendimento da legislação ambiental e das características e porte do empreendimento, além das condicionantes ambientais aplicáveis.

– dispensa de licenciamento ambiental certas atividades agropecuárias se a propriedade estiver regular no Cadastro Ambiental Rural (CAR), se estiver em processo de regularização ou se tenha firmado termo de compromisso para recompor vegetação suprimida ilegalmente

unificação de etapas do licenciamento.

A análise dos destaques apresentados pelos partidos ficou para sessão marcada para as 10 horas. O texto final foi encaminhado ao plenário sem ter passado por audiência pública e ainda precisa passar pelo Senado. Se os senadores fizerem mudanças no texto, o projeto volta a ser debatido na Câmara, mas apenas sobre as eventuais alterações. Se não houver alterações e for aprovado no Senado, seguirá para sanção presidencial.

Barbaridade: Mãe coloca fogo no filho recém-nascido em terreno baldio

Crédito: G1

O corpo de um recém-nascido foi encontrado carbonizado, na manhã desta quarta-feira (12), em uma rua de Anápolis, a 55 km de Goiânia, após um cachorro arrastá-lo pela rua. O delegado Wllisses Valentim, responsável pelas investigações, informou que a mãe foi presa e confessou o crime.

Um vídeo mostra quando um carro para em frente ao terreno. Em seguida, a mulher, que tem 24 anos, desce com o bebê dentro de uma caixa de papelão e entra no lote baldio. Ela volta ao veículo e, segundo a polícia, pega um galão com álcool para atear fogo ao corpo do filho.

O delegado informou que, durante interrogatório, a mulher afirmou que escondeu a gravidez de seus familiares e até de seu namorado. Ela disse ainda que amamentou o bebê apenas no primeiro dia de vida e que não sabe dizer se, no momento em que ateou fogo ao corpo, o filho estava vivo ou morto.

Segundo registro da Polícia Civil, o neném ainda estava com a pulseirinha de identificação, geralmente usada em hospitais, e teria cerca de uma semana de vida.

A mãe foi autuada pelo crime de ocultação de cadáver e está detida no presídio da cidade.

Cachorro encontrou corpo

Segundo registro da Polícia Civil, um pedestre que passava no Bairro Cerejeiras viu um cachorro arrastando alguma coisa pela rua. Essa pessoa gritou com o cão para que soltasse o que puxava, e o animal obedeceu. Ao se aproximar, viu que se tratava do corpo de um bebê e chamou a Polícia Militar.

A corporação isolou a área e chamou equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que levou o corpo para ser periciado.











rl consultoria




web