WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus camara ilheus prefeitura ilheus



julho 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
videos


Emprego: Confira as vagas do SINEBAHIA de Ilhéus para quinta-feira (07)


Vagas exclusivas para o SINEBAHIA de Ilhéus até quinta-feira  (07.07.2022). Interessados deverão comparecer ao SAC, situado à Rua Eustaquio Bastos, 308, Sala 16 Sinebahia, Centro Ilhéus.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h às 15:30h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: RG, CPF e/ou Carteira de Trabalho e cartão de vacinação atualizado com as doses da vacina contra a Covid19.

AUXILIAR DE COZINHA (PCD)
Exclusiva para pessoas com deficiência
Ensino médio Completo
Possuir laudo atualizado
01 VAGA

ATENDENTE TELEMARKETING ( ESTÁGIO )
Ensino Médio Cursando
01 VAGA

ATENDENTE DE BALCÃO

Ensino Médio Completo
01 VAGA

AUXILIAR DE COZINHA
Ensino Médio Completo
01 VAGA

CHAPEIRO
Ensino Fundamental Completo
Experiência com Registro em Carteira de Trabalho
01 VAGA

ORIENTADOR PEDAGOGICO
Ensino Superior em TI
Experiência com Registro em Carteira de Trabalho
01 VAGA

TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensino Superior ou Técnico Completo

Experiência na Função

01 VAGA

ENCANADOR

Ensino Médio Completo
Experiência com Registro em Carteira de Trabalho
01 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO ELETRÔNICO
Ensino Médio Técnico
Experiência na função com Câmeras e Alarmes
01 VAGA

COZINHEIRO

Ensino Médio Completo

Experiência na Função

01 VAGA

TELHADISTA
Ensino Fundamental Completo

Experiência com Registro em Carteira de Trabalho
Possuir Curso NR35 atualizado

01 VAGA


MECÂNICO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Ensino Fundamental Completo

Experiência com Registro em Carteira de Trabalho
01 VAGA

TECNICO EM AUTOMAÇÃO
Ensino Médio Técnico Completo

Experiência com Registro em Carteira de Trabalho

01 VAGA

GARÇOM
Ensino Médio Completo

Experiência na Função
Residir na zona Sul
01 VAGA

Ilhéus: Avenida Vereador Ruy Carvalho ganha CEP

Localizada no bairro São Francisco, na zona sul da cidade de Ilhéus, a Avenida Vereador Ruy Carvalho (sentido norte-sul) já possui Código de Endereçamento Postal. De acordo com os Correios, o CEP para o novo logradouro é o 45655-098.

O nome da avenida é uma homenagem ao médico e ex-vereador do município, Dr. Ruy, falecido aos 72 anos, em dezembro de 2021.

O Projeto de Lei para criar a nova avenida foi apresentado pela vereadora Enilda Mendonça (PT) e aprovado no mês de fevereiro pela Câmara de Vereadores. A elaboração do PL contou com apoio e pesquisa do ex-vice-prefeito de Ilhéus e fotógrafo memoralista, José Nazal.

“Dr. Ruy sempre teve a admiração por ser um médico que ouvia e acalentava as pessoas. Eu tinha em Dr. Ruy um amigo, conselheiro, um incentivador do meu mandato”, afirma Enilda.

Ilhéus: Prefeitura reinaugura Estratégia Saúde da Família do bairro Nossa Senhora da Vitória

Com a proposta de levar mais saúde para a população, a Prefeitura de Ilhéus reinaugura nesta quarta-feira (6) a Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro Nossa Senhora da Vitória, completamente reformada com recursos próprios. O ato acontece às 9h e contará com a presença do prefeito Mário Alexandre, autoridades municipais e líderes comunitários.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), também serão ofertados à população exames laboratoriais e Eletrocardiograma. Os pacientes devem levar cópia do documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

“A gente trabalha para garantir uma estrutura digna e atender da melhor forma possível ao nosso povo. Sentimento de dever cumprido”, frisou Mário Alexandre.

As melhorias fazem parte das ações que têm como prioridade o fortalecimento da Atenção Básica no município, por meio de reformas e realizações que asseguram o atendimento de qualidade à população.

Eleições: Prefeito de Canavieiras anuncia apoio a ACM Neto

Dr. Almeida (PROS) já declarou que em 16 anos de gestões petistas a cidade “ficou a ver navios”; pré-candidato a governador visitará o município no domingo (10)_

O prefeito de Canavieiras, Dr. Roberto Almeida (PROS), declarou nesta segunda-feira (4) o seu apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado. O ex-prefeito de Salvador visitará o município do Sul baiano no próximo domingo (10) para os festejos do padroeiro da cidade, São Boaventura, no primeiro ato público deles.

“Estou muito feliz aqui, convidando essa grande liderança política da Bahia e do Brasil que nos prestigiará com a sua presença nas festividades do nosso padroeiro. Estaremos lá, com nosso cortejo, com a praça lotada”, disse Dr. Almeida em vídeo. “Canavieiras e nossa gente: estamos juntos com ACM Neto. Acreditamos em dias melhores para nossos filhos e netos. É mais humano, trabalho, amor e respeito. 80 anos em oito”, escreveu na publicação.

Neto reafirmou seu compromisso com o município e confirmou presença no evento do próximo domingo. “Quero dizer a vocês de Canavieiras que topei na mesma hora o convite do prefeito. Neste domingo estarei ao lado de todos nessa grande festa, podendo rever essa cidade pela qual tenho um carinho enorme, que vem lá de trás, do trabalho realizado pelo meu avô Antônio Carlos Magalhães. Quero inclusive nessa oportunidade reafirmar o nosso compromisso com o futuro da Bahia e trabalhando muito por Canavieiras ao lado do prefeito”, disse.

Dr. Almeida foi reeleito prefeito de Canavieiras em 2020 com 47,37% dos votos. Na ocasião, o gestor municipal disse que, em 16 anos de gestões petistas, a cidade “ficou a ver navios”. Ele citou a abertura de um Ponto SAC como única entrega do governador e que, ainda assim, teve que bancar com os custos.

“O governador esteve aqui em 2017, prometeu muita coisa e não cumpriu nada. A única coisa que ele deu foi Ponto SAC e mutirão de mamografia. No Ponto SAC a prefeitura teve que gastar R$ 120 mil para fazer a reforma na base onde era a Câmara. Quem paga os funcionários é a prefeitura, quem paga papel é a prefeitura. O governo do estado está devendo, e muito, a Canavieiras”, afirmou o prefeito, em 2020.

BUERAREMA, CANAVIEIRAS E ITACARÉ APARECEM NO RANKING DE PIORES MUNICÍPIOS NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

O tabuleiro

Nesta terça-feira (5), de acordo com informações de O Tabuleiro, o Instituto Nossa Ilhéus, parceiro da Transparência Internacional – Brasil, lançou o Ranking de Transparência dos Municípios do Litoral Sul da Bahia.

Entre os municípios com piores colocações no ranking estão, Buerarema com 33,7; Itacaré com 29,8 e Canavieiras com 29,7. Todos eles são avaliados como “ruins”.

A iniciativa, que avaliou 26 municípios, utilizou a metodologia da Transparência Internacional e também teve apoio técnico da organização.

Eleições: ACM Neto segue líder nas intenções de votos para as Eleições 2022

Pré-candidato venceria no primeiro turno caso eleições acontecem hoje; soma dos votos dos adversários não chega à metade do valor acumulado por Neto_

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira (05), levantamento que mostra o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) com 58% das intenções de voto para as eleições deste ano. No cenário estimulado, Neto ganharia em primeiro turno caso o pleito acontecesse hoje.

O pré-candidato pelo União Brasil foi o único que conseguiu aumentar o percentual de apoiadores desde o último levantamento realizado sobre as intenções de votos para governador na Bahia. A pesquisa, encomendada pelo Bahia Notícias, mostra que somados, os adversários de ACM Neto não acumulam nem metade das intenções de votos registradas por ele.

Enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 15,8%, João Roma (PL) somou 9,1% dos votos. Ambos perderam quase dois pontos percentuais desde abril. O pré-candidato pelo PSOL, Kleber Rosa, caiu de 1,2% para 0,5%, e Giovani Damico (PCO) saiu de 0,5% para 0,1% das intenções de voto.

Votaram nulo, branco ou nenhum dos candidatos 9,8% dos entrevistados, enquanto 6,9% disseram não saber ou preferiram não responder ao questionário.

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1640 pessoas de 72 municípios baianos. Realizado entre os dias 30 de junho e 04 de julho, a pesquisa tem margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. O estudo foi registrado no TSE sob o nº BA-07579/2022.

Una: Prefeito Tiago Dejair recebe convite de Universidade da Inglaterra


O prefeito da cidade de Una, sul da Bahia, Tiago Dejair, recebeu um convite de uma das universidades mais renomadas do mundo. É a melhor do mundo de acordo com o ranking da Times Higher Education, e a 45ª melhor do mundo segundo o ranking da QS, estamos falando da Universidade de Oxford.

Para quem não sabe, por ela, passaram celebridades de todas as épocas: Thomas Hobbes, John Locke, Margaret Thatcher, Stephen Hawking, Adam Smith, Lewis Carroll, Oscar Wilde e até atores, como Hugh Grant.

A Universidade Oxford ainda conta com histórico de professores famosos; Lewis Carrol, autor de Alice no País das Maravilhas;  e JRR Tolkien, autor de O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, entre outras publicações.

Em 2020, em parceria com laboratório AstraZeneca, Oxford foi uma das pioneiras em desenvolver uma vacina contra a covid-19.

Deu para perceber o porquê da felicidade do prefeito Tiago, né!?

Em suas redes sociais, Tiago fez questão de compartilhar a felicidade do convite.

Compartilhando com vocês a alegria e o privilégio de ter recebido este convite!!!!
A Blavatnik School of Government é uma escola de políticas públicas fundada em 2010 na Universidade de Oxford, na Inglaterra e faz parte da Divisão de Ciências Sociais de Oxford.
Será uma grande experiência na companhia mais que especial dos amigos da turma do MLG 6. Esse módulo internacional encerra a especialização em liderança e gestão pública que iniciamos no ano de 2019.
Agradeço ao Centro de Liderança Pública pela oportunidade única!

Tiago que é formado em administração, tem demonstrado seu excelente aprendizado na prática, pois tem sido um dos melhores gestares da Bahia.

Itabuna: Ita Pedro entra para o Calendário Nordestino como uma das principais festividades do São Pedro

Diário Bahia

Cerca de 250 mil pessoas passaram pelo circuito do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos nos quatro dias de festa na Arena Zé Cachoeira, segundo a coordenação do evento. A festa foi aberta na noite de quinta-feira passada e encerrada na madrugada desta segunda-feira, dia 4.

Para o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, responsável pela coordenação do Ita Pedro, realizado pela Prefeitura de Itabuna com o apoio do Governo da Bahia por meio da Bahiatursa, a sensação é de orgulho em ver o resultado positivo de muito trabalho de toda a equipe.

“Graças a Deus, estou muito feliz com o resultado. Quando pensamos nessa Arena, já sabíamos da grandeza do que estava sendo planejado em relação às atrações musicais. Se anunciamos a mudança de um local tradicional para outro, é porque não queríamos entregar para nossa cidade o que outras gestões entregaram. Planejamos e conseguimos fazer algo muito melhor e ainda maior”, frisa Aldo Rebouças.

Ele reforça ressaltando que a Prefeitura de Itabuna conseguiu reunir um público recorde na noite de sábado, dia 2, cerca de 100 mil pessoas que poucas cidades da Bahia e do Nordeste já conseguiram.

“Nos quatro dias, ao todo foram 250 mil pessoas que passaram pela Arena Zé Cachoeira para se divertir e viver momentos inesquecíveis com forró e outros ritmos. A saudade já aperta o peito, mas o coração fica quentinho em saber que em 2023 nos reencontraremos com uma festa muito maior e melhor”, garantiu.

Ilhéus: 4ª dose será aplicada em público de 40 anos ou mais; imunização começa nesta segunda (4)

A partir da próxima segunda-feira (4), a Prefeitura de Ilhéus inicia a aplicação da 4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais. O serviço será ofertado nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização.

É indispensável a apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as três aplicações. As pessoas devem ir aos postos com máscara de proteção, locais onde o uso continua sendo obrigatório.

O esquema vacinal completo reduz o risco de contaminação e agravamento de casos da doença.

A imunização contra a Covid-19 segue da seguinte forma:

– Aplicação da 1ª dose para pessoas a partir de cinco anos;

– Aplicação da 2ª dose, de acordo com a data marcada no cartão;

– Aplicação da 3ª dose para pessoas que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses;

– Aplicação da 4ª dose para imunossuprimidos; pessoas com idade igual ou acima de 40 anos e profissionais da saúde que tomaram a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

Confira os locais, dias e horários de cada unidade:

Módulo Sul

– ESF do Ilhéus II – segunda a sexta, das 8h às 11h30;

– UBS do Hernani Sá – segunda, terça e quinta-feira, das 8h às 11h30. Turno noturno: terça e quinta-feira, das 18h às 20h;

– ESF Nelson Costa – segunda a quinta-feira, das 13h às 15h30;

– UBS Olivença – sexta-feira, das 8h às 11h;

– UBS Herval Soledade– terça e quinta-feira, das 13h30 às 15h30;

Módulo Norte

– UBS Sarah Kubitscheck – segunda-feira, das 13h às 16h; terça e quinta-feira, das 13h às 20h;

– UBS Avenida Esperança – terça e quinta-feira, das 8h às 11h30;

Módulo Centro

 – UBS Conquista – segunda a sexta-feira, das 8h 11h30;

– UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30;

– ESF do Basílio – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30;

– CAE III (antigo Sesp) – segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 13h às 16h;

Módulo Oeste

– UBS Euler Ázaro – segunda, terça e quinta-feira, das 8h às 11h30;

– UBS Banco da Vitória – segunda-feira das 8h às 11h;

– ESF do Salobrinho –

Bahia volta a reduzir ICMS sobre combustíveis. Prejuízo chega a R$ 2,4 Bilhões

Decreto publicado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (1°) reduziu, mais uma vez, as bases de cálculo do ICMS ((imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) sobre combustíveis na Bahia, ao tomar como parâmetro os preços médios de referência dos últimos 60 meses. As bases de cálculo sobre as quais incide o imposto estadual, que estavam congeladas desde novembro de 2021, passam a vigorar já a partir de julho com valores ainda mais baixos.

O preço de referência para o litro de gasolina, que era R$ 6,5000 até a quinta-feira (30), agora está fixado em R$ 4,9137, o que representa uma redução de 24,4%. Para o litro de diesel S10, o valor reduziu-se de R$ 5,4100 para R$ 3,9963 (queda de 26,24%). Já o valor por quilo do gás de cozinha (GLP) saiu de R$ 5,8900 para R$ 5,3451 (queda de 9,33%).

Com as reduções, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), os preços ao consumidor final devem ser reduzidos pelo mercado em R$ 0,46 na Gasolina, R$ 0,25 no Óleo Diesel e R$ 0,78 no botijão de gás de cozinha.

A redução está sendo promovida pelo governo baiano após a publicação dos convênios ICMS 81/22, 82/22 e 83/22 pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), definindo as bases de cálculos do imposto para fins de substituição tributária a partir dos critérios estabelecidos pela Lei Complementar 192/22. As bases de cálculo do etanol hidratado e do GNV seguem com os valores congelados em 1° de novembro.

Perda de arrecadação

Apenas a nova redução dos preços de referência para cobrança do ICMS nos combustíveis representa uma perda de arrecadação de R$ 400 milhões mensais para o Estado da Bahia, ou R$ 2,4 bilhões até o final de 2022. Esta perda, de acordo com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, soma-se às que já vinham sendo contabilizadas pelo Estado desde o início do congelamento.

A Petrobras segue promovendo sucessivos reajustes nos preços das refinarias, impedindo na prática que os preços caiam de forma sustentável nos postos de combustíveis.





web