WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia







fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
videos


ILHÉUS: Prefeitura retomará obras de construção da Praça CEU no Nossa Senhora da Vitória

O prefeito Mário Alexandre assinará nesta sexta-feira (28), às 15h, a ordem de serviços que autoriza a retomada das obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU) no bairro Nossa Senhora da Vitória. Após a conclusão do espaço, diversas atividades gratuitas serão oferecidas à comunidade do bairro e vizinhança.

O equipamento terá três mil metros quadrados de área e uma estrutura que disponibiliza quadra coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, cineteatro, bicicletário e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O investimento previsto é de R$ 1.403.520,11 com recursos federais e contrapartida municipal.

O espaço integrará programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, além de políticas de inclusão digital e de prevenção à violência. O projeto contará com uma infraestrutura moderna, total acessibilidade, equipamentos tecnológicos e uma área verde.

O prefeito Mário Alexandre lembra que projeto nasceu há dez anos, mas que somente agora, em sua gestão, sairá de vez do papel. “Uma obra que foi paralisada, mas que vai se tornar realidade. A marca da educação será implantada quando unimos cultura, arte, esporte e assistência social”, assegura o gestor de Ilhéus.

Gestão da Praça CEU – Desde 2010 a gestão e coordenação da implementação dos espaços pelo Brasil é de responsabilidade do Ministério da Cultura, por meio de um comitê composto por representantes do Poder Público municipal, da sociedade civil organizada (ONGs e Pontos de Cultura) e de moradores do local.

ILHÉUS: Secretaria de saúde discute plano municipal de contingência para novo coronavírus

Foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (27) uma reunião de alinhamento do plano municipal de contingência para o enfrentamento do novo coronavírus e a flexibilização do protocolo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192), com os coordenadores do Departamento de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Assistência Farmacêutica, Vigilâncias e Regulação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela,  o plano será elaborado pelo setor de Vigilância. Alguns materiais e equipamentos já foram solicitados para uso dos profissionais, a exemplo de máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção.

“É muito importante que a Sesau esteja preparada para a possível chegada da epidemia no município. Embora em Ilhéus ainda não tenham sido notificados casos de contaminação, as medidas de precaução estão sendo discutidas e alinhadas em toda rede”, ressaltou o titular da Sesau.

A elaboração do plano segue as recomendações do Ministério da Saúde e deve ser adotada por todos os setores envolvidos na ação. Também serão oferecidos treinamentos e medidas educativas com a distribuição de materiais informativos nas escolas, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, aeroporto, terminal rodoviário, no porto e nas demais áreas de vulnerabilidade, visto que Ilhéus é uma cidade turística e durante a alta temporada recebe um número significativo de visitantes.

Os treinamentos acontecerão na rede e serão ministrados pelo setor de Vigilância Ambiental. A Sesau prevê uma reunião aberta para a próxima segunda-feira (2), no auditório do órgão, na qual serão abordados o plano e atualizações referentes ao cenário da doença com base em dados nacionais. Imprensa e profissionais da área de saúde estão convidados a participar.

Prevenção –  O Ministério da Saúde orienta sobre os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contaminação e transmissão do coronavírus. Entre as medidas preventivas: Higienização adequada das mãos; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; Limitar movimentação do paciente e evitar trânsito de pessoas no quarto; Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Profissionais de saúde devem utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medidas de precaução padrão de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

ILHÉUS: Correios implanta CEP individual em Aritaguá e algumas áreas urbanas da Zona Norte

Os moradores do distrito de Aritaguá e de determinadas áreas urbanas de Ilhéus, já podem utilizar seus cadastros bancários, realizar compras pela internet e usufruir dos serviços de transportadoras para entregas à domicílio. A notícia foi confirmada pela Superintendência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Salvador, com a presença do superintendente estadual dos Correios na Bahia, José Oliveira.

Em atendimento a Lei 4.024, de 3 de julho de 2019, os Correios publicaram oficialmente a codificação postal da sede do distrito de Aritaguá e das áreas urbanas isoladas, entre elas, Vila Juerana, Mar e Sol, Joia do Atlântico, Paraíso do Atlântico, Barramares, Verdes Mares, Ponta da Tulha, Vila Mamoã e Queimada. Também foram definidas as áreas urbanas do distrito de Olivença, que deverão ser oficializadas no mês de março próximo.

Conforme a lei, o prazo para as concessionárias dos serviços de abastecimento de água, tratamento de esgoto e energia elétrica adequarem seus cadastrados com atualização dos topônimos das localidades, venceu no mês de janeiro último.

Política: Os Pilares da Pré- Campanha por Prof.Emenson Silva

A Pré- Campanha é o período que antecede uma campanha eleitoral, se torna ainda mais significante, já que os candidatos terão apenas 45 para apresentarem seus projetos e propostas à comunidade. A visibilidade que os candidatos conquistarão durante a fase da pre-campanha terá grande peso durante esse período.

E para 2020 ” nada novo no front”. A pre-campanha de muitos Pré-candidatos já está nas ruas e os mais antenados já iniciaram os trabalhos, a sedimentação do nome e da imagem , bem como a demonstração de que possuem vocação de servir, colaborar, agregar e de participar de ações em benefício de uma comunidade.

Mas o que vem pela frente é merecedor de atenção especial. Em um dos pontos do processo politico, teremos resíduos da VELHA e desgastada politica, com os chamados” profissionais do voto” que exercem o poder , possuem militâncias que estão em plena atividade, são ele que lutam ferrenhamente contra as bandeiras da renovação de um sistema fadigado, para resolver esse impasse vicioso de um sistema cruel e marginalizador , carecemos de bons representantes que estejam dispostos a servir e buscarem melhorias significativas para a população.

Com essa percepção os pre-candidatos já invadem as redes sociais, propondo diferentes metas de trabalho para os avanços sociais, políticos e econômicos e não para demonstrações da vida pessoal como alguns pre-candidatos iniciantes fazem , os pre-candidatos de modo geral devem criar uma estratégia de comunicação que seja eficaz e integrada ordenando as prioridades, passando aos eleitores a mensagem por completo. Assim, o planejamento de comunicação e a sedimentação do nome e da imagem dos pre-candidatos são pilares a serem edificados principalmente dos iniciantes na politica.

O que pode ser feito?
*Utilizar redes sociais
*Participação no rádio, na televisão e na internet
*Menção a sua pretendida candidatura ( sem pedir votos)
*Exaltação das qualidades pessoais.

Adaptar-se às nova realidade se torna obrigação para aqueles que almejam entrar com chances reais na disputa. O eleitor não vota em quem não conhece.

Fique por dentro: Saiba o prazo para eleitor fazer biometria e regularizar título

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado, não fizeram o cadastramento biométrico, transferência, tirar primeira e segunda via, têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação.

Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao SAC de Ilhéus,  situada na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro, ou no cartório eleitoral na avenida esperança, munido do RG e comprovante de residência no nome do titular ou dos pais ( xerox e original).

Será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno para o eleitor que deixou de comparecer.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Carnaval 2020: É o Tchan não consegue puxar trio na Barra após mudança na programação

O grupo É o Tchan cancelou a participação no Circuito Barra-Ondina por conta da mudança na programação da saída dos trios, segundo divulgou a assessoria da banda, nesta terça-feira (25). O desfile do grupo comandado por Beto Jamaica e Compadre Washington aconteceria na segunda (24).

“Devido as mudanças na programação de apresentações de trios no carnaval de Salvador na segunda-feira, a banda É o Tchan não conseguiu puxar outro independente programado para desfilar no circuito Barra-Ondina. A mudança da ordem de apresentações das atrações alterava o horário de desfile do grupo na folia baiana e atual logística comprometeria os próximos shows nos quais a banda fará nesta terça-feira de carnaval”, diz a nota.

Nota da Banda

Por: VN

Fique por dentro: Planos de saúde não podem romper contrato durante tratamento médico

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que as operadoras de plano de saúde coletivo não podem romper o contrato de prestação dos serviços durante o tratamento médico. Pela decisão, a cobertura deve valer enquanto os beneficiários estiverem internados ou em tratamento e só pode terminar após a alta médica.

O caso julgado pelo STJ envolveu uma operadora de plano de saúde que cancelou unilateralmente o plano coletivo de 203 funcionários de uma transportadora, que recorreu à Justiça para manter a continuidade da cobertura.

Apesar de garantir a cobertura para quem está em tratamento, a Terceira Turma do tribunal entendeu que as operadoras podem cancelar o contrato por conta própria, no entanto, além de manter o tratamento, devem cumprir a vigência de 12 meses e notificar os trabalhadores com antecedência mínima de 60 dias. O julgamento ocorreu em outubro do ano passado, mas o acórdão, que é a decisão final, foi divulgada nesta semana pelo STJ.

Durante o julgamento, prevaleceu o voto do relator, ministro Marco Aurélio Bellizze. Para o ministro, embora a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/1998) proíba a suspensão ou rescisão somente de planos individuais, o direito à saúde beneficiário se sobrepõem a cláusulas contratuais também nos contratos coletivos.

“Entretanto, não obstante seja possível a resilição unilateral e imotivada do contrato de plano de saúde coletivo, deve ser resguardado o direito daqueles beneficiários que estejam internados ou em pleno tratamento médico, observando-se, assim, os princípios da boa-fé, da segurança jurídica e da dignidade da pessoa humana”, definiu o acórdão.

Judicialização da saúde

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a judicialização na saúde cresceu aproximadamente 130% nas demandas de primeira instância da Justiça entre 2008 e 2017. Problemas com os convênios foram a maior causa (30,3%) dos pedidos de processos relacionados ao assunto no país.

Fonte: Agência Brasil

Carnaval 2020: Detran-BA flagra motorista de trio alcoolizado na Barra

Imagem: G1

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) flagrou, na noite da segunda-feira (24) de Carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, o condutor do trio Ecológico alcoolizado. O motorista foi retirado do desfile e encaminhado à delegacia.
O Detran-BA realiza o teste do bafômetro em condutores de trios e carros de apoio que participam do Carnaval de Salvador, nas entradas e saídas dos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).
“Este ano, nós reforçamos a fiscalização para coibir situações como essa, em que o condutor do trio, numa demonstração de total irresponsabilidade, estava alcoolizado, colocando em risco os músicos e foliões”, declarou o coordenador da Operação Lei Seca do Detran-BA, Márcio Santos.

ILHÉUS: Jovem é morto a pedradas em Olivença

Na manhã desta terça-feira (25) um jovem foi morto a pedradas em Olivença, na zona sul de Ilhéus.

Segundo os moradores, a vítima era um adolescente de 16 anos da cidade de Ibicuí.

Perto do corpo, foram encontradas pedras possivelmente usadas na agressão.

O departamento de polícia técnica foi acionado para remoção do corpo, que aguarda a chegada dos familiares para ser feito a necropsia.

Até o momento, ninguém foi preso. A PM continua em busca  dos suspeitos, ainda não sabe a motivação do crime.

ILHÉUS: Folia tomou conta dos circuitos do Carnaval do Povo

O Carnaval do Povo de Ilhéus foi sinônimo de alegria e diversão para a população, tanto na Avenida Soares Lopes quanto em diversos circuitos espalhados pela cidade. O prefeito Mário Alexandre participou em meio aos foliões do Bloco Os Caretas e prestigiou mais um dia do carnaval espontâneo, que se estende até a terça-feira (25).

“O Município disponibiliza a estrutura para que toda família possa brincar com segurança. Não vamos deixar a tradição se perder. O povo aprovou o carnaval da paz, da família e dos amigos. Sentimento de dever cumprido”, ressaltou o gestor do executivo municipal, Mário Alexandre.

“O prefeito Marão sempre nos apoiou e juntos queremos que Ilhéus tenha um carnaval brilhante para satisfazer essa sociedade que tanto merece”, disse Joilson Brandão, conhecido como Pupu, membro da diretoria do Bloco 20Comer.

O circuito montado ao longo da Avenida Soares Lopes recebeu os blocos Imperador em Folia, Pyryguet’s Insaciáveis, O Pai Chegou, As Cretinas, Drag Queens, Os Caras de Pau, Os Coronéis, Batedeira, 20Comer, Os Caretas e Guerreiros da Paz.

“Participo pela segunda vez do 20Comer e a cada ano melhora. A segurança, organização, tudo está muito bom”, contou a estudante Vitória Bento. O técnico de futebol José Carlos Soares Barbosa, mais conhecido como Bico, reforçou a importância da manutenção do carnaval na cidade. “O prefeito Mário Alexandre acertou, até porque quem faz a festa é o povo. Quando há outras prioridades é importante cumpri-las. Mas blocos estão acontecendo, a estrutura está toda aí. O horário limitado livra inclusive da violência”.

Além da Soares Lopes, os foliões também puderam curtir o domingo de Carnaval nos circuitos do Pontal, Hernane Sá, Barra, Juerana, Ponta da Tulha, Sambaituba, Joia do Atlântico, Cururupe e Malhado.

“Agradecemos à Prefeitura de Ilhéus que de forma brilhante contribui para que o carnaval do povo aconteça. A Associação 20Comer agradece o apoio prestado. Carnaval é cultura. Graças a Deus e com a sabedoria e experiência de Mário, realizamos mais um ano de festa, com desfile de vários blocos pelas ruas da cidade”, enfatizou o vereador Juarez Barbosa.

A festa continua – Nesta terça-feira (25), os blocos continuarão desfilando e arrastando os foliões pelas ruas da cidade. Confira!

Circuito Pontal:
25/02 – Bar do Jorginho Som ao Vivo, às 16h; e Bloco Unidos da Tijuca, às 18h.

Circuito Avenida Soares Lopes:
25/02 – Blocos Os Travestidos, às 15h; e Afro Dilazenze, às 18h.

Circuitos diversos:
25/02 – Blocos D’Máscaras (Nelson Costa);  Associação dos Moradores do Joia (Joia do Atlântico); Juerana Folia 2020; e Muquiranas da Barra.
26/02 – Festa da Associação dos Moradores do Joia do Atlântico.





rl consultoria




web