WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus



janeiro 2021
D S T Q Q S S
« dez    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
videos


Ilhéus: Secretário de Turismo, Fábio Jr., com suspeita de Covid-19 suspende agenda e fica em isolamento

O secretário de Turismo de Ilhéus, Fábio Júnior, entrou em isolamento domiciliar nesta quinta-feira (21) após apresentar sintomas da Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário ao Leo Novais Notícias, após  ser questionado sobre sua ausência na reunião acerca do turismo de Ilhéus com o Prefeito Mário Alexandre, com o secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco,  diretor-presidente da Codeba, Carlos Autran Amaral e  com representante da Marinha, que pautaram algumas ações importantes;

☑️Requalificação e revitalização do cais do Antigo Porto no Centro Histórico potencializando o turismo e o aproveitamento do espaço,
☑️ Acompanhamento das medidas destinadas à Codeba para contenção do avanço da maré no São Miguel e São Domingos.

Fabio afirmou que teve febre e dores no corpo, mas que já foi medicado e está se sentindo melhor e aguardando o exame PCR para confirmar ou descartar a doença. Enquanto isso, a agenda dele na está suspensa.

Ilhéus: Veja as vagas de emprego do SINEBAHIA para sexta-feira (22)

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail para sinebahia.ilhéus@setre.ba.gov.br com o nome completo, números de CPF, PIS, telefone, currículo e o nome da vaga pretendida.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h às 15:30h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível enviar por e-mail todos os dados necessários.

Vagas exclusivas para Ilhéus até dia (22.01.2021)

ENCARREGADO DE PREVENÇAO E PERDA

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função em carteira de trabalho

01 VAGA

ENCARREGADO DE PERECÍVEIS

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função em carteira de trabalho

01 VAGA

ENCARREGADO DE FRENTE DE LOJA

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função em carteira de trabalho

01 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

02 VAGAS

VENDEDOR (ÁREA DE TECIDOS)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

01 VAGA

MECÂNICO DE AUTOMOVEL

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

02 VAGAS

Ilhéus: Idosos acima de 80 anos serão vacinados contra a Covid-19 nesta segunda (25) e terça (26)

Idosos com mais de 80 anos serão vacinados contra a Covid-19 na próxima segunda (25) e terça-feira (26) em Ilhéus. As doses serão aplicadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Vilela, Olivença e Oeste (Banco da Vitória); no PA da Zona Sul e no CEMAE (antigo Colégio Fênix), das 9h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a vacinação é exclusiva para idosos acima de 80 anos.

É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência, cartão de vacina e do SUS. As unidades do CRAS atenderão o público-alvo conforme a área de abrangência. Para evitar a transmissão da Covid-19, a população deve seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com medidas de distanciamento social e uso da máscara de proteção e álcool em gel.

Pontos de vacinação:

Cras Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savóia.

Cras Sul

Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória.

Cras Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela.

CRAS Oeste

Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória.

CRAS Olivença

Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença.

PA da Zona Sul

Endereço: Rua Diaconisa Góes, 780 – São Francisco.

CEMAE – antigo Colégio Fênix

Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova

Ilhéus: Câmara reorganiza Frente Parlamentar das Mulheres

Criada através de decreto legislativo, em 2018, a Frente Parlamentar das Mulheres contará no mandato que se inicia com as participações efetivas das vereadoras Enilda Mendonça e Ivete Maria de Souza. Como desde 2012 o parlamento ilheense não contava com a eleição de mulheres, a Frente Parlamentar, desde sua criação, foi representada até aqui por vereadores do sexo masculino. O fortalecimento na iniciativa, com a presença da representatividade feminina, foi tema de encontro entre as duas vereadoras e o presidente da Câmara, Jerbson Moraes.  

A proposta é de que, desde a abertura do período legislativo, em fevereiro, seja reestruturada a Frente Parlamentar. Professora Enilda destaca a importância da iniciativa, que atua na defesa de políticas públicas para mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e é um instrumento que luta por ideias e ações para defender os seus direitos.  

Políticas Públicas 

Em 2018, a maior motivação para a criação da frente era o número crescente de mulheres que sofriam violência e feminicídio. De lá pra cá – afirma Enilda – pouca coisa mudou.  “Vamos provocar o debate acerca das possibilidades de concretizar políticas públicas que possam identificar, registrar e diagnosticar os principais problemas enfrentados pela mulher ilheense, bem como apontar soluções e caminhos que garantam acesso, segurança, saúde e mais qualidade de vida a essas mulheres”, afirmou. 

A frente também visa promover a autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania, debater e encaminhar propostas de legislações de educação inclusiva não sexista, que tratem da saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; bem como debater propostas que alterem a situação da violência doméstica contra a mulher. 

Apoio 

“É através desta Frente Parlamentar que é possível, também, fortalecer a nossa luta, cobrando para que as instituições de acolhimento funcionem de forma regular”, afirma a vereadora. “Vamos também abarcar diversos movimentos de mulher para que o movimento seja forte, coletivo e participativo”, completou. Enilda faz questão de ressaltar que desde que assumiu a iniciativa pela reativação da Frente Parlamentar, tem recebido total apoio do presidente da Casa, Jerbson Moraes.

Una: Prefeitura abre processo seletivo; inscrições serão on-line

A Prefeitura do município de Una abriu hoje (20) seleção  e contratação por prazo determinado  de profissionais para atuarem em atendimento  às necessidades de excepcional interesse público, em regime de designação temporária, aos programas específicos  e rede assistencial de atendimento contínuo; Secretaria de saúde, secretaria de  governo, administração e planejamento .

 Os candidatos deverão inscrever-se através de preenchimento do formulário constante do ANEXO I que se encontra no Edital (CLICA AQUI E CONFIRA O EDITAL) , que deverá ser enviado através de do e-mail: processoseletivo@una.ba.gov.br, acompanhado do respectivo currículo do candidato e dos documentos comprobatórios do atendimento dos requisitos de escolaridade e das titulações apresentadas, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, todos em formato pdf.

TAXA DE INSCRIÇÃO: Para participar do processo seletivo o candidato deverá pagar taxa de inscrição obrigatória, cuja comprovação de pagamento deverá acompanhar o pedido de inscrição, no seguinte valor, se revelando exclusivamente necessária para o custeio das despesas inerentes à sua realização.

CARGO NÍVEL MÉDIO/FUNDAMENTAL: R$ 35,00 (trinta e cinco reais)

PERÍODO: Das 8:00 h do dia 20/01/2021 às 23:59 h. do dia 26/01/2021.1.2

Bahia: Com embaixadores, governo busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford impôs ao estado. Nesta terça-feira (19), em Brasília, ele esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.

Com o embaixador da Índia, Suresh K. Reddy, ele iniciou a corrida por novas negociações, que abarquem tanto o setor automotivo quanto outros setores potenciais. A Índia possui uma indústria automobilística de crescimento exponencial, com destaque para a empresa Tata Motors, hoje dona da Jaguar e Land Rover, e para a Mahindra, que já possui atividade no Brasil, em Porto Alegre.

Rui abriu o encontro com um convite direto. “Queremos convidar as fabricantes indianas para conhecer a área antes ocupada pela Ford para avaliar a possibilidade de instalação num dos maiores parques existentes no Brasil, inclusive com porto exclusivo”, disse o governador a Reddy, que respondeu ter interesse de que companhias indianas estejam no Brasil e na Bahia, além de querer iniciar parcerias no campo tecnológico, área que a Índia tem ampliado investimentos, assim como a Bahia.

A conversa com o embaixador do governo do Japão, Akira Yamada, seguiu o mesmo viés. A indústria automotiva do país é composta por grandes empresas, a exemplo da Nissan, Toyota e Honda.

Um dos integrantes da comitiva de Rui Costa, o presidente da Fieb, Antônio Alban, destacou o algo a mais que a Bahia pode propiciar para além de incentivo fiscal. A capacidade de formação de mão de obra, o centro de tecnologia, que está entre os maiores do Brasil. “Queremos propiciar junto à manufatura a tecnologia embarcada”, pontuou Alban.

A relação comercial também esteve sob a mesa de negociação com o embaixador da Coreia do Sul, Kim Chan-Woo, que ficou impressionado com a estrutura do Senai/Cimatec. O representante sul coreano assegurou difundir as informações com o setor industrial de seu país. Ele citou o exemplo da Hyndai no Brasil e a necessidade de uma menor burocratização para mais negócios com este país.

Ao lado do governador, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, destacou a formação dos profissionais baianos que buscam oportunidade, frente aos desligamentos da Ford. “As visitas às embaixadas permitiram passar um pouco da qualificação técnica dos profissionais, formados pelo Senai e escola técnica, e ainda apresentamos a amplitude do complexo deixado pela Ford, o maior da América do Sul”

Estiveram presentes em todas as agendas, acompanhando o governador Rui Costa, o vice-governador, João Leão; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim; e o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.

Ilhéus: Dumar investe R$ 1 milhão e amplia produção de pescados

A Dumar estima investir R$ 1 milhão para ampliar e modernizar a unidade fabril destinada ao processamento e conservação de peixes, crustáceos e moluscos, no município de Ilhéus. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta terça-feira (19). Além de manter os 19 empregos diretos existentes, a empresa vai gerar 60 novas vagas de trabalho.

“O setor pesqueiro tem crescido muito na Bahia. Ano passado atraímos três empreendimentos do segmento para Lauro de Freitas, Feira de Santana e Ilhéus, onde a Dumar vai ampliar suas atividades. Juntos, os quatro investimentos vão gerar R$ 215,6 milhões. Esses investimentos são importantes, pois impulsionam o mercado local”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o proprietário Joilton Machado, com a ampliação, a produção atual de 30 toneladas/mês pode chegar a 90 toneladas por mês. “Nossa produção deve dobrar logo nos primeiros meses de ampliação, com previsão de aumentar mais ainda e triplicar o número de funcionários. Eu acho que o mais importante disso tudo é a possibilidade de gerar mais emprego neste momento em que tanta gente ficou desempregada. Conseguimos enfrentar a pandemia e o crescimento nos encorajou a partir para ampliação”, destaca.

Digital: Banco do Brasil renegocia R$ 40 milhões em dívidas por meio de assistente virtual

Os clientes do Banco do Brasil já renegociaram R$ 40 milhões em dívidas, de forma totalmente digital, por meio de assistente virtual no WhatsApp Business. A solução, inédita no mercado financeiro nacional, faz uso de inteligência artificial e está em pleno funcionamento desde agosto de 2020. Sem necessidade de acionar atendentes, cerca de 4,5 mil acordos de clientes Pessoas Físicas já foram firmados exclusivamente com o assistente virtual.

A ferramenta está disponível para os clientes que possuem operações com pagamento atrasado e que entram em contato com o banco pelo WhatsApp. Operações de até R$ 1 milhão podem ser renegociadas.

“Até o momento, o público que tem fechado acordos é composto majoritariamente por mulheres, com faixa etária entre 18 e 29 anos. Uma renegociação totalmente digital está levando, em média, menos de 4 minutos para ser concluída. Acreditamos que a solução traz bastante comodidade, em um fluxo ágil e intuitivo”, ressaltou Ronaldo Ferreira, diretor de reestruturação de ativos operacionais.

Como funciona

Para utilizar a funcionalidade, basta que o cliente acesse o WhatsApp do Banco do Brasil, pelo número (61) 4004-0001, converse com o assistente virtual sobre renegociação de dívidas ou envie a palavra #renegocie.

Em seguida, o assistente virtual identifica quais ofertas de renegociação estão disponíveis para esse cliente e, ao escolher uma delas, o cliente já fecha o negócio e recebe o boleto no próprio WhatsApp. Durante o processo, há a opção de pedir para conversar com um atendente.

Para fazer uso da solução, o dispositivo móvel do cliente deve estar liberado para transações pelo WhatsApp.

A ferramenta permite ainda cancelar o acordo, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos de forma antecipada.

Ato simbólico marcará o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Um ato simbólico no Parque do Abaeté, em Salvador, marcará o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, nesta quinta-feira (21), a partir das 8h. A atividade ocorrerá em frente ao busto da yalorixá Gildásia dos Santos, a Mãe Gilda, considerada símbolo de resistência e afirmação das religiões de matriz africana, inspirando a criação da data.

O evento é realizado pelo Ilê Axé Abassá de Ogum, com número limitado de pessoas em virtude da pandemia de Covid-19, mas terá transmissão ao vivo pelo Instagram (@axeabassadeogum).

A programação incluirá uma homenagem à Mãe Gilda, que liderou o Abassá de Ogum até seu falecimento, após ser vítima de intolerância, em 2000. Estarão presentes no ato a yalorixá Jaciara Ribeiro, filha biológica de Mãe Gilda, além da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

Dados do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela apontam que, em 2020, foram denunciados 29 crimes de ódio religioso, totalizando 232 desde a implantação do serviço, em 2013.

A data

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi instituído em 2007, tendo o caso de Mãe Gilda como um dos mais emblemáticos na luta contra o racismo e o ódio religioso no país. Após ter a imagem maculada e o terreiro invadido e depredado por representantes de outra religião, a sacerdotisa teve agravamentos de problemas de saúde e faleceu em 21 de janeiro de 2000.

O episódio repercutiu amplamente, resultando em projetos de lei na esfera municipal e, em seguida, sendo reconhecido na esfera federal. A data é um marco para fomentar o debate acerca do respeito às diferentes crenças e à liberdade de culto.

Políticas públicas

Na Bahia, dentre políticas públicas na área está o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, serviço de atendimento gratuito, em Salvador. Vinculado à Sepromi, o equipamento oferece apoio social e jurídico a vítimas, desde 2013.

O Centro de Referência é uma das portas de entrada dos casos acompanhados pela Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, composta por instituições do poder público, universidades federais e estaduais, o Sistema de Justiça e um conjunto de organizações da sociedade civil.

Ilhéus: Veja as vagas de emprego do SINEBAHIA para quarta-feira (20)

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail para sinebahia.ilhéus@setre.ba.gov.br com o nome completo, números de CPF, PIS, telefone, currículo e o  nome da vaga pretendida.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h às 15:30h. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível enviar por e-mail todos os dados necessários.

Vagas exclusivas para Ilhéus até dia (20.01.2021)

REPRESENTANTE COMERCIAL

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

02 VAGAS

VENDEDOR (AREA DE TECIDOS)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

01 VAGA

MECANICO DE AUTOMOVEL

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

02 VAGAS

ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO

Superior Completo em Engenharia Elétrica

Experiência mínima de 06 meses na carteira

Possuir conhecimento em Sistema SAP

01 VAGA

PINTOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

01 VAGA

PADEIRO

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

01 VAGA











rl consultoria




web