Ontem (8), Una celebrou os 70 anos de imigração japonesa com uma festa especial. A influência dos japoneses enriqueceu a cultura e a agricultura da cidade. O secretário de educação, Rogério Borges, e o prefeito Tiago de Dejair prestigiaram o evento, agradecendo ao Cônsul-Geral do Japão Adjunto, Sr. Masami Ohno, e à presidente da Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador, Sra. Lika Kawano, pelo apoio à comunidade japonesa.

Secretário de Educação, Rogério Borges, prestigia evento.

Além disso, foram discutidas oportunidades de intercâmbio e avanços tecnológicos durante a celebração. Uma homenagem memorável à rica história da imigração japonesa em Una que contou com muita música, arte, culinária e cultura, organizada pelo Presidente da Associação Nippo Brasileira da Colônia de Una (ANICOU), Toshiaki Sato.

 

 A chegada dos japoneses enriqueceu nossa cultura e nossa agricultura, contribuindo para a história e a construção do município. Gratidão à comunidade japonesa por nos ensinar tanto, gratidão ao nosso Prefeito Tiago de Dejair por apoiar nossa cultura. Gratidão especial ao Cônsul-Geral Adjunto do Japão Sr Masami Ohno e à presidente da Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador Sra Lika Kawano, pela presença e apoio à comunidade japonesa de Colônia de Una, disse Rogério Borges