Crédito: Aratu

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), rebateu a crítica feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no início da semana, onde foi acusado de não ter se antecipado ao fechamento da montadora Ford. Em declaração feita no programa QVP, da TV Aratu, o gestor baiano sugeriu que o chefe federal renunciasse ao cargo. Nesta sexta-feira (15/1), Rui participou da entrega de imóveis populares no bairro de Itapuã, em Salvador.

“O presidente pode ter uma certeza: o dia que eu puder me antecipar a resolver os problemas do Brasil, eu o farei. Eu nunca vou declarar que não sei o que fazer, que não posso fazer nada”, disse o petista, se referindo à uma fala do opositor político no último dia 6.

“Se eu tivesse na condição de presidente, o país não estava passando essa vergonha que passa no mundo, e as empresas não estavam fugindo do Brasil como estão hoje. Então, se ele quer delegar o Governo da Bahia para cuidar do Brasil, se constitucionalmente pudesse fazer, ele renuncia e me delega. Eu garanto que, em poucos dias, o povo brasileiro seria vacinado. Mas constitucionalmente isso não é permitido, mas é permitido a renúncia dele. Talvez, com isso, ele ajude a diminuir a pobreza, diminuir o desemprego e diminuir o número de mortes que estão ocorrendo”, completou Rui.

Veja vídeo: