Itabuna viu-se novamente no centro de um conflito político no último domingo, quando a prefeitura organizou o evento “Circuito Kids”, coincidindo com o “Planeta de Crianças” organizado pelo projeto social “Alô Comunidade” com o apoio do deputado estadual Pancadinha, um crítico notório do governo municipal. O evento, que visava proporcionar um dia de diversão para as crianças da cidade, foi marcado por semelhanças surpreendentes em sua estrutura e programação.

Essa não foi a primeira vez que a prefeitura e o deputado Pancadinha se encontraram em lados opostos na organização de eventos. Em junho, Pancadinha promoveu o “Arraiá da Comunidade” em seu bairro de origem, São Pedro, com a participação de diversas bandas. Curiosamente, a prefeitura realizou o evento “ItaPedro nos bairros” no bairro Conceição, com horários de início geralmente às 16h, mas, de forma peculiar, o evento no bairro começou no mesmo horário do “Arraiá da Comunidade”, às 21h.

Estes acontecimentos têm gerado especulações sobre a motivação por trás da concorrência entre a prefeitura e o deputado Pancadinha na organização desses eventos beneficentes. Alguns interpretam isso como uma demonstração da fragilidade do prefeito Augusto Castro diante das críticas da oposição.

No entanto, é importante destacar que, independentemente dos motivos por trás desses eventos, as crianças de Itabuna foram as maiores beneficiadas, desfrutando de opções adicionais para entretenimento e diversão.