o vereador Luca Lima (PSDB) teve o seu mandato cassado pela Câmara de Ilhéus, na última quarta-feira (25). Lima é o primeiro vereador da história do município a perder o mandato. O vereador é acusado da prática de “rachadinha”, assédio moral e sexual, desvio de função dos seus servidores no legislativo para atuação em sua clínica particular que atende a dependentes químicos em Ilhéus.

Com isso, um suplente será convocado para assumir, mas o problema tá aí. Segundo informações do site de Fábio Roberto, Nery Santana do PSL que deve assumir a vaga. Quem não gostou nada disso foi o partido PSDB de Ilhéus e emitiram uma Nota, confira:

 

 

NOTA – PSDB ILHÉUS

Diante da Certidão de Cassação do mandato do vereador do partido PSDB Ilhéus, a comissão interina reuniu-se para deliberar a condução do suplente a ocupar a vaga deixada por Luca Lima, na cadeira do PSDB na Câmara Municipal de Ilhéus.

Em consulta ao jurídico da Estadual, Dr Osório, como também do advogado eleitoral Dr. Diran Filho, ficou estabelecido que o partido lutará em todas as instâncias se necessário for, para manter a cadeira conquistada no conjunto de votos dos candidatos do PSDB no pleito de 2020, que resultou na elevação do mais votado candidato do partido a ocupar a cadeira, trazendo como 1º suplente Baiano do Amendoim e a 2ª suplente, Sueli Pimenta.

Para que não restem dúvidas quanto ao direito do PSDB em lutar pela manutenção da sua vaga na Câmara Municipal de Ilhéus, a presidente interina, eleita pelos seus filiados, vem a público informar que não aceitarão, sob hipótese alguma, que o direito do PSDB, de manter a sua cadeira, seja usurpada por qualquer outro partido e aguarda que o presidente da Câmara convoque imediatamente o 1º suplente Baiano do Amendoim para ocupar a vaga do PSDB, destituída até então, do vereador Luca Lima.

Atenciosamente,

Lu Cerqueira