Ao tomarem conhecimento de que crianças eram maltratadas pelo Genitor no distrito de Puxim do Sul, Policiais Militares da 71a CIPM/Canavieiras em ação conjunta com representantes do Conselho Tutelar, imediatamente envidaram esforços no intuito de averiguar tais denúncias e de impedir a continuidade delitiva.

Chegando ao local denunciado, foram visualizadas as Crianças com diversas marcas de castigos físicos, evidenciando as informações que foram passadas.

Essas denúncias relatavam que o Genitor/Autor além de maltratar os filhos e a sua Esposa com castigos fisicos e psíquicos, privavam os mesmos de atenção básica de saúde.

O Conselho Tutelar realizou o devido acolhimento das Vítimas (Crianças e Esposa), encaminhando-as para os órgãos públicos responsáveis por dar seguimento às medidas legais, visando garantir a Proteção Integral à Criança e Adolescente, e assim evitando que os Menores cresçam em um lar de abusos e maus-tratos.

A ação rápida e técnica de aproximação empregada pela Polícia Militar tanto no resgate, quanto no gerenciamento do trabalho integrado com o Conselho Tutelar foi de suma importância para o bom deslinde do atendimento, preservando as vidas e a incolumidade física de todos os envolvidos, bem assim garantindo os direitos das crianças elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.