Pelo menos dez pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).  A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo o canal SporTV, as vítimas eram seis jogadores da base e quatro funcionários.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, e as chamas foram controladas às 7h20min. No entanto, equipes ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu.

Em entrevista à GloboNews, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse que no local ficavam atletas da categoria de base do Flamengo, e que as chamas iniciaram no alojamento em que eles dormiam. Os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Entre os feridos, uma pessoa está em estado grave. Segundo o portal G1, eles foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Os três foram identificados como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio de janeiro. Segundo um jogador de base, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio.

O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia, de Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que  testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Em 2018, o Flamengo inaugurou um novo módulo profissional, deixando a estrutura anterior — esta que foi atingida pelo incêndio — para as categorias de base. O clube planejava desativar e demolir essa parte do CT.

O elenco profissional tinha treinamento marcado no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira, mas o clube carioca informou que os trabalhos foram cancelados. A equipe faria, a partir das 9h30min, seu último trabalho antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara.