Deputado federal Mário Negromonte Jr. ( PP), esteve presente no evento.

No último sábado (20), foi lançada a pré-candidatura de Rogério Borges a prefeito da cidade de Una. Rogério é oficialmente o candidato do prefeito Tiago Birschner pelo PP.

O espaço do evento ficou pequeno para a multidão que compareceu em peso, expressando seu apoio a Rogério Borges. Estima-se, cerca de mil pessoas.

Rogerio Borges é natural de Una, do distrito de colônia, doutor em biologia, professor, foi coordenador do meio ambiente, mas foi na secretaria de educação, esporte, lazer e cultura que ganhou notoriedade pelo seu excelente trabalho à frente da maior pasta do município. O ex-secretário deixou a cidade de Una com uma das  melhores  notas do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na Bahia.

Durante o seu discurso, Tiago fala sobre o porquê da escolha de Rogério Borges. “Eu não teria uma pessoa melhor para estar apresentando. Não teria uma pessoa mais comprometida com os princípios que o nosso governo tentou e perseguiu o tempo inteiro: respeito às pessoas!”

“Una não aceita mais retrocesso. É daqui, pra frente! É de Tiago à Rogério,” concluiu o prefeito.

O evento contou com a presença dos deputados federais Mário Negromonte Jr. ( PP), e Josias Gomes ( PT). Além de outras personalidades políticas.