Gabriel Costa, filho adotivo da cantora Gal Costa, e Wilma Petrillo, sua empresária, estão no centro de uma batalha judicial que tem gerado especulações sobre o passado e a causa da morte da artista.

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa. — Foto: Reprodução/Fantástico

Em uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, Gabriel e Wilma trocaram acusações e revelações sobre o relacionamento que mantiveram com Gal e sobre a disputa pela herança da cantora, falecida em novembro de 2022.

Gabriel argumenta que Wilma não tem direito à metade do patrimônio de Gal, alegando que elas não eram um casal. Ele busca respostas sobre o passado de sua mãe e sobre a relação entre ela e Wilma.

Por outro lado, Wilma afirma que elas sempre foram um casal, descrevendo uma relação de cumplicidade e amor que durou mais de duas décadas. Ela obteve reconhecimento judicial de união estável com Gal, reforçando suas reivindicações sobre a herança.

A causa da morte de Gal, que era um mistério desde então, foi trazida à tona. Wilma, que até agora optou pelo silêncio, questiona por que seria necessário revelar detalhes sobre a morte da cantora, enquanto Gabriel exige respostas e esclarecimentos.

Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, em entrevista ao Fantástico — Foto: Reprodução/Fantástico

A certidão de óbito de Gal Costa menciona parada cardíaca e câncer, mas só veio a público meses após o falecimento, alimentando especulações e teorias.

“[Ela diz que eram um casal] apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, disse Gabriel.

Foto: Reprodução/Fantástico