Após quase 15 anos de uma trajetória marcante no SBT, a apresentadora Eliana anunciou sua saída da emissora. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (1º), pelas assessorias dela e do SBT, surpreendendo fãs e colegas de trabalho.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, afirma o comunicado oficial, sem detalhar quais são os novos rumos da apresentadora.

DESCUBRA O REAL MOTIVO

Segundo informações divulgadas por Fábia Oliveira, do Metrópoles, supostas desavenças nos bastidores entre Eliana e Patrícia Abravanel podem ter contribuído para a escolha da apresentadora de deixar a emissora.

De acordo com Fábia, existia um clima de rivalidade entre as duas, com Patrícia supostamente invejando o sucesso de Eliana tanto em termos de audiência quanto comercialmente. A situação teria se tornado insustentável para Eliana, que optou por tomar a decisão de deixar a emissora.

Além disso, segundo as informações divulgadas pela colunista, Patrícia Abravanel teria manifestado o desejo de ter um programa com seu nome, porém foi obrigada a permanecer à frente do programa do seu pai, Silvio Santos. O sucesso de Eliana teria deixado a relação entre as duas ainda mais abalada.

Quanto aos próximos passos de Eliana, Fábia Oliveira também adiantou que a apresentadora já tem planos em mente. Ela pretende descansar um pouco sua imagem e, em seguida, iniciar um projeto em parceria com o Globoplay e o canal fechado GNT. Caso o projeto seja bem-sucedido, há especulações de que Eliana possa integrar a grade aberta do Grupo Globo.