Jornada pedagógica da cidade Una aconteceu hoje, 26, e contou com diversas autoridades. Estivemos presentes no evento, e pudemos constatar a emoção de todos durante a fala do secretário de educação, Rogério Borges, falando de estudantes que formaram pelo EJA, que correram atrás, depois de anos parados. Além disso, ele fala com os professores da rede municipal sobre a necessidade de marcar os seus alunos positivamente, para ser lembrado pelo resto da vida.

O secretário trouxe, além de tudo, um dado muito importante, mais de 46 milhões de foram investidos na educação de Una, de 2021 até o momento, com salários em dia, investimento nas escolas, na infraestrutura, salas climatizadas, veículos para as escolas.

Rogério, muito emocionado, lembrou de Aylla Santos, que faleceu aos 5 anos, devido um tumor cerebral, no ano passado.

 

Tiago Birschner, prefeito da cidade, esteve presente e deixou claro a importância dos profissionais da educação para o crescimento de Una. E ele ainda falou, que está em tom de despedida, já que este é o seu segundo mandato, consecutivo, como prefeito. Como prefeito, esta é a última jornada pedagógica que ele participa.

Vocês são referências na vida deles, e na essência do ensinamento que vocês transmitem, a própria existência de vocês já ensina.

Desde o início de seu mandato, foram 110% de valorização da sala de aula, e por conta disso, Una chegou ao melhor marca na área da educação da região.

Na cerimônia, o prefeito Tiago recebeu uma placa de reconhecimento por contribuir com o avanço educacional na cidade de Una.