_Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, a equipe Leandro Ferreira de Taekwondo, composta de atletas de Ilhéus, participaram de competição em Brasília e fizeram bonito_

Nos dias 13 e 14 de dezembro, aconteceu em Brasília, no SESC Ceilândia, a Copa do Brasil Embaixador da Coreia 2023, uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, cujos atletas pontuam no ranking nacional do esporte, em que os mais bem colocados se classificam para o Grand Slam, campeonato que forma a seleção brasileira para as próximas competições.

No torneio, a Associação Leandro Ferreira foi a representante da Bahia, com 20 atletas, de Ilhéus e Uruçuca, que conquistaram dez medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A Prefeitura de Ilhéus disponibilizou o transporte para os participantes, que os conduziram de Ilhéus a Brasília.

A Associação Leandro Ferreira é uma entidade privada, sem fins lucrativos de Ilhéus, criada em 2011, a fim de desenvolver o esporte na cidade e região. Mas antes mesmo disso, o grupo já oferecia aulas de taekwondo gratuitamente, em parceria com as escolas da Rede Pública de Ensino.

A Associação Leandro Ferreira tem crescido e conquistado grandes resultados e conseguindo participar dos programas de incentivo ao esporte tanto do governo estadual, como do federal, além de já ter integrado, por dois anos consecutivos, vaga na Seleção Brasileira Juvenil, inclusive com atleta classificado para disputar o Campeonato Pan Americano Juvenil no México em 2015 e para o Campeonato Mundial Juvenil em 2016 no Canadá.