O produtor cultural, Leo Novais, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (4), com a Deputada Estadual Soane Galvão, em busca de viabilizar apoio ao evento “CARNOVAIS”, que será realizado em Comandatuba, na cidade de Una, no dia 17 de fevereiro de 2024. O evento já virou tradição no distrito, indo para sua terceira edição.

Reconhecendo a importância cultural e econômica deste evento para a região, Soane se comprometeu em dar seu apoio ao “CARNOVAIS” para o fortalecimento da tradição carnavalesca local.

Foto: Deputada Soane Galvão e Leo Novais.

O “CARNOVAIS” surge como uma iniciativa fundamental para preencher a lacuna de atividades carnavalescas na cidade, proporcionando momentos de alegria, diversão e expressão da rica cultura regional. A Deputada Soane Galvão reconhece a relevância de preservar e promover as manifestações culturais que refletem a identidade única de nossa comunidade.

Além de seu apoio incondicional à preservação cultural, a Deputada destaca a contribuição econômica que eventos como este oferecem à região. O “CARNOVAIS” não apenas fortalece a identidade local, mas também impulsiona a economia de Una, gerando oportunidades de negócios e promovendo o turismo na área.

O CarNovais nasceu da ideia de trazer um evento carnavalesco à cidade de Una, trazendo uma mistura do carnaval tradicional, onde pessoas vão fantasiadas, e também uma pegada mais atual, valorizando artistas da região de diversos segmentos, disse o produtor do evento, Léo Novais.