Na última quarta-feira, dia 1º de novembro, o prefeito da cidade de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Souza, foi cassado por praticar diversas infrações político-administrativas. A cassação foi aprovada por oito votos a três, em uma votação instaurada pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Vereadores, que investigou uma série de práticas irregulares cometidas pelo gestor.

Foto: Prefeito cassado de Canavieiras, Clóvis Roberto

As acusações contra Clóvis Roberto Almeida de Souza incluíram a negligência na arrecadação de receitas, omissão na arrecadação e contabilização da contribuição para iluminação pública, ausência de repasse de verbas do INSS e a abertura de créditos parlamentares sem aprovação.

A defesa do prefeito cassado anunciou que pretende recorrer em instâncias superiores para reverter a decisão da cassação. Enquanto aguarda a resolução desses recursos, o vice-prefeito Paulo César Ramos Carvalho foi empossado em uma cerimônia solene realizada na manhã desta quinta-feira, 2 de novembro, assumindo as responsabilidades da prefeitura de Canavieiras.

A cassação do prefeito representa um importante momento na política local e despertou a atenção da população, que agora acompanhará de perto os desdobramentos desse processo e as ações do novo prefeito na gestão da cidade.