O jovem político Danilo Henrique (PP), tem pontuado nas sondagens para a sucessão municipal de Barreiras em 2024 e, recentemente, teve o nome defendido para o pleito por políticos influentes no Oeste baiano. Na semana passada, o ex-deputado federal e atual secretário de Governo na capital, Cacá Leão (PP), disse que Danilo está construindo uma “trajetória linda dentro da cidade” e que tem mostrado competência à frente da Segov na vizinha Luís Eduardo Magalhães.

Na mesma linha, o prefeito de LEM, Júnior Marabá (PP), afirmou para a imprensa que o neto de Tonhão é o grande nome do grupo político para Barreiras e que “está no caminho certo do diálogo”. Para o gestor, Danilo Henrique tem cuidado da população e dialogado com as grandes lideranças da capital do Oeste baiano.

Apesar do endosso dos políticos que o inspiram, como ele mesmo afirma, Danilo prega diálogo e união do grupo para escolha do nome que vai disputar a sucessão de Zito Barbosa (UB). “Temos solidificado e ampliado a união do nosso grupo aqui no Oeste, que tem figuras importantes do PP, do União Brasil e de outros partidos. O que queremos é, com muito diálogo com a população, planejar o futuro e pensar o que ainda precisa ser feito para continuar transformando Barreiras”, afirmou.

Apesar da cautela, tanto Cacá quanto Marabá acreditam que Danilo vem se mostrando como um quadro qualificado na política de Barreiras. “Danilo é um amigo, irmão da vida. Acho que está construindo uma trajetória linda dentro da cidade. Tem mostrado a sua competência à frente da Secretaria de Governo de Luís Eduardo Magalhães e, como eu também, é de uma família tradicional de política. Ele tem tudo para ser um grande prefeito”, declarou Cacá para a imprensa num evento em Salvador.

“Então, estarei ao lado dele, no seu projeto, trabalhando para fazer de Barreiras uma cidade ainda melhor, com certeza”, continuou o secretário de Governo da capital. O filho do ex-vice-governador e deputado federal João Leão disse ainda que haverá conversa com o prefeito Zito para alinhar a escolha do nome do grupo político.