A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que o processo licitatório para a reforma da sede da Escola Municipal Nossa Senhora das Neves, localizada no distrito de São José, encontra-se em fase de conclusão. No mês de fevereiro, a unidade escolar precisou ser interditada devido às fortes chuvas que também atingiram àquela localidade.

Conforme a Seduc, parte do telhado desabou e por medida de segurança, dada a emissão de laudos técnicos realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as atividades pedagógicas precisaram ser suspensas. A direção da unidade escolar explica que, frente aos fatos, convocou reunião com os pais para juntos avaliarem a situação. Na ocasião, foi colocada a possibilidade de suspensão das aulas ou, em caráter emergencial, prosseguimento das atividades escolares em um espaço provisório, sugerido pela direção da escola.

A Seduc esclarece que a decisão foi tomada após diálogo com as famílias. No entanto, a secretaria vem acompanhando de perto a situação, realizando visitas periódicas às instalações e solicitando celeridade nos trâmites burocráticos. A expectativa é que, ao término do processo administrativo da licitação, a reforma da Escola Municipal Nossa Senhora das Neves seja executada em caráter PRIORITÁRIO.

A Prefeitura reitera que o trabalho sempre será voltado para proporcionar educação de qualidade às crianças e aos jovens matriculados na rede municipal de ensino, que nos últimos seis anos tem somado avanços significativos.