Foto: Neto Carriço

Com vocação natural para o turismo, Ilhéus promove um dos eventos mais importantes dedicados ao setor. Sob o tema “Destinos turísticos, novas atitudes”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Turismo, e a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) realizam dos dias 26 a 28 de maio o Encontro de Gestores e Operadores de Turismo do Estado da Bahia (GESTUR), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa, inédita no Brasil, conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, sendo voltada aos prefeitos, secretários e operadores de turismo de aproximadamente 130 municípios baianos. A programação inclui debates, conferências e palestras sobre o setor.

O prefeito Mário Alexandre ressaltou que o evento faz parte da estratégia do governo municipal para impulsionar o turismo local, com o objetivo de preparar os profissionais para os desafios e mudanças do mercado.

“A união entre os diversos agentes é fundamental para dar impulso ao desenvolvimento de Ilhéus e das cidades que fazem parte da nossa região. Nós acreditamos que esse trabalho de parceria é necessário para fortalecer a atividade turística, atender as demandas do setor e oferecer conforto e bem-estar aos visitantes e melhor qualidade de vida ao nosso povo”.

O evento também conta com a participação de 16 coordenadores das Câmaras Técnicas de Turismo e três presidentes de Conselhos Municipais de Turismo por zona turística, que terão oportunidade de discutir estratégias para novos produtos, destacando o potencial das cidades baianas, com foco na retomada econômica do setor.

O GESTUR tem como parceiros o Sebrae, a AGESUL, Eixo 4 Soluções Inteligentes e o Ministério do Turismo.

Conheça Ilhéus – Capital da zona turística Costa do Cacau, Ilhéus se destaca pelo potencial e por ser um grande polo de desenvolvimento socioeconômico e cultural. Além dos atrativos artísticos, a cidade possui extensa área costeira, expressivo patrimônio histórico, festas e manifestações populares.