A última quarta-feira (6) foi de intensa movimentação no estande da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na World Travel Market Latin America (WTM), a maior feira da indústria de viagens da América Latina, que acontece em São Paulo. Operadores do turismo, hoteleiros e representantes da aviação e do segmento LGBTQIA+ circularam no espaço para discutir negócios em destinos baianos.

Na reunião com a empresa aérea Air France, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, propôs a abertura do voo Paris-Salvador. “Com o controle da pandemia e o ótimo desempenho do turismo da Bahia, que cresceu mais que o dobro do país, em 2021, tentamos convencer a companhia francesa que existem as condições para a operação do voo. Foi a primeira conversa da negociação, que terá continuidade”, explicou Bacelar.

No setor de eventos, foi anunciado que a capital baiana vai sediar um encontro da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, em junho, com o apoio da secretaria. “Estamos muito felizes em estabelecer essa parceria junto ao governo baiano, que demonstra compromisso com a diversidade”, declarou o presidente da Câmara, Ricardo Gomes.

Nesta quinta-feira (7), dia do encerramento da WTM, o estande da Bahia será palco da apresentação do sanfoneiro Targino Gondim, em uma ação conjunta da Setur-BA e a Prefeitura Municipal de Itacaré.