WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

camara ilheus secom bahia





janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
videos


Rede social: Instagram informa testes para volta de feed com ordem cronológica

Novidades do aplicativo devem chegar a todas as contas no primeiro semestre deste ano | Georgia de Lotz / Unsplash/ SBT NEWS

A rede social online Instagram informou que começou testes para o retorno do feed cronológico do aplicativo, disponível para Android e Iphone (IOS). Segundo o chefe da rede social, Adam Mosseri, os usuários do Instagram poderão escolher entre três opções de feed: baseado em classificações feitas por algoritmos, cronológicos e “favoritos”, recurso especial que permite visualizar apenas publicações de perfis selecionados. Ainda conforme o chefe do aplicativo, a novidade deve chegar a todas as contas no primeiro semestre deste ano.

feed cronológico era usado pelo Instagram nos primeiros anos de sua existência. Ele foi substituído em 2016, quando a rede social adotou um modelo que prioriza perfis com os quais os usuários mais interagem.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Mosseri publicou um vídeo em que apresenta as três formas de exibição do feed do Instagram, que já estão disponíveis para um pequeno número de usuários: “Home”, “Seguindo” e “Favoritos”.

Home: o feed no modelo atual, em que o Instagram ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais interesse e inclui recomendações de contas que os usuários não seguem;

Seguindo: o feed em ordem cronológica apenas com as contas que os usuários seguem, e sem recomendações da rede social;

Favoritos: opção para usuários criarem uma lista para garantir que verão publicações de alguns perfis, como o de amigos próximos.

A guia “Seguindo”, por sua vez, exibirá em ordem os conteúdos publicados. Ao contrário do feed algorítmico, esta guia não trará recomendações de posts; serão mostradas apenas publicações feitas pelas contas que o usuário segue. A aba funcionará exatamente como o feed cronológico, adotado nos primórdios da rede social e cujo retorno foi muito pedido pelos usuários.

Por fim, a seção “Favoritos” trará uma compilação do que está sendo publicado em uma série de perfis selecionados pelo usuário. O dono da conta pode adicionar perfis de familiares, amigos ou de seus criadores de conteúdo favoritos à lista.

1 resposta para “Rede social: Instagram informa testes para volta de feed com ordem cronológica”

Deixe seu comentário





web