WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus



dezembro 2021
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
videos


Una: Vereador Di Rusciolelli sugere retirada de cancela para que moradores e turistas tenham acesso livre às praias

O vereador Di Rusciolelli, da cidade de Una, mostrou-se revoltado com a atitude dos responsáveis pela Fazenda Bolandeira, por impedir que a prefeitura realizasse melhoria na estrada que dá acesso ao barranco e a praia de Itapororoca, em Comandatuba.

Di ainda sugeriu a retirada da cancela( portão), pois o povo e o turismo não podem ficar limitados a alguém abrir, fechar e impor horário para que a população tenha acesso às praias.

Confira o desabafo do vereador em sessão da Câmara:

Área de Servidão!!! É isso que é o acesso à Praia de Itapororoca em Comandatuba.
Porém, pasmo fiquei quando soube, pelo prefeito Tiago Birschner, que as máquinas da prefeitura iriam executar um serviço de melhoria no trecho que dá acesso às nossas praias, mas os administradores da Faz. Bolandeira não deixaram as máquinas passar.

Ora pois, isso não Pode! Isso é coisa de 1900 e Cabral chegou no Brasil. Una não é mais um município dominado por um grande fazendeiro como foi outrora. E nunca mais será.

Uma área de Servidão é o direito real de gozo, de natureza PÚBLICA, instituído sobre imóvel de propriedade particular. E o ente público, ou seus comandados, pode, em face de uma benfeitoria, a fim de uma utilidade pública, fazer tais melhorias. Irá beneficiar os empresários daquela região, e por conseguinte, os turistas e melhor ainda, nosso povo. Que com a atração de turistas no verão vindouro, irão se beneficiar com a geração de renda.

Não queremos, JAMAIS, brigar com a Bolandeira e toda sua história de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico em nossa cidade. Não queremos e não iremos, JAMAIS, tomar nada dos fazendeiros, nem um centímetro de terra que seja. E, muito menos, JAMAIS, iremos permitir a degradação ambiental.

Mas, o que não podemos permitir, e isso, enquanto vereador, irei lutar sempre, é o direito inalienável de meu povo, de ir e vir e o direito e dever do executivo de promover ações que fomentem o desenvolvimento de nossa cidade.

DIante da negativa da Bolandeira, a prefeitura já judicializou esse processo e eu enquanto vereador estou cobrando, diariamente, que seja feito o melhor para o povo. Já pedi ao Prefeito Tiago que proceda com os trâmites para tirar a cancela que limita nosso crescimento turístico e qhe marcará o começo de um novo tempo para Comandatuba e nossa região como um todo.

Que Deus siga nos abençoando. E que não regressamos, JAMAIS, para o coronelismo. As praias e nosso mar serão sempre do nosso povo, e o poder público DEVE ter total acesso de melhorar os serviços de acesso à esses locais.

Uma cancela não pode impedir o desenvolvimento de uma cidade. Estamos no século XXI, e não no século XV.

Confira o vídeo da fala do vereador na Câmara de vereadores de Una.

 

1 resposta para “Una: Vereador Di Rusciolelli sugere retirada de cancela para que moradores e turistas tenham acesso livre às praias”

  • Como morador do município que já fui a cancela fechada é até uma questão de segurança, a bolandeira nunca proibiu ninguém de ir naquela praia que eu saiba, é apenas uma questão de segurança também pra quem frequenta aquele lugar, a fala do parlamentar presupoem falácias, por que no meu ver em vez de mostrar preocupado com a cansela da fazenda e a tal estrada, sugiro que cobre do poder do seu mandato que melhores as estradas de colônia, vila Brasil, quilômetros 20, a estrada una x santa luzia, Pedras, e invista em ônibus pra lençóis, por que não cobrar melhores ônibus pra transportar o povo com menos tempo de esperas cansativas? Creio que se colocar mais ônibus vai viabilizar bastante às praias dos lençóis, até por que n todos tem carro próprio pra se locomover nessas estradas horríveis do município de Una, outra coisa séria melhoras na estrada do córrego das varas que dá acesso a área de Zé matuto, a bolandeira faz bem em manter as canselas no local da sua propriedade.

Deixe seu comentário





web