Crédito: G1

Os ex-BBBs Juliette e Gil do Vigor divulgaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (10), formas para que as pessoas façam doações para ajudar as cidades baianas atingidas pela chuva. A cantora Anitta também fez um post perguntando como poderia contribuir com os municípios.

A vencedora do reality divulgou uma campanha para doações de alimentos, colchões, roupas, remédios e água potável e PIX.

Ainda nesta sexta, a cantora Anitta se manifestou nas redes sociais, disse que foi informada sobre a situação dos baianos e se colocou a disposição para ajudar as famílias.

“Gente acabei de ver um lance da Bahia. Como posso ajudar?”, perguntou Anitta.

Após o questionamento da cantora, o humorista piauiense Whindersson Nunes, que já tinha comentado sobre o assunto, respondeu a cantora e apontou formas de possíveis ajuda.

“A chuva levou as estradas e na cidade impossível de transitar. Acho que a solução seria helicóptero para o resgate de pessoas ilhadas e para levar doações”, disse o humorista.

Tem gente só com a roupa do corpo, ‘tamo’ mandando dois, mais um para atender as aldeias indígenas seria top demais”, concluiu.

 

 

Outro que fez uma postagem nas redes sociais com o intuito de ajudar os baianos prejudicados pela chuva no interior da Bahia foi Gil do Vigor. Além de doações, o ex-BBB pediu orações.

“Minha gente, nesse momento, várias cidades da Bahia estão passando por um momento muito difícil por conta das fortes chuvas. Está na hora de provarmos mais uma vez nossa força e ajudar como a gente puder. Doe, ore, compartilhe. Devemos ajudar”, disse Gil do Vigor.

 

 

Doação de Felipe Neto

O influenciador digital Felipe Neto anunciou, na madrugada desta sexta-feira (10), uma doação de R$ 100 mil para ajudar as cidades baianas atingidas pela chuva. A informação foi divulgada através de uma publicação nas redes sociais.

“O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder ajudar, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. Ajude com o que puder!”, escreveu. Ele não detalhou de que modo o auxílio foi prestado.