Com cerca de 95% de ocupação hoteleira, a cidade de Ilhéus iniciou a retomada do turismo com o aumento do movimento no primeiro feriado da alta estação, dia santo de finados, com a casa cheia.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o momento é propício para o turismo local e a recepção de visitantes que vêem de outras cidades e estados. “Vemos que com o aumento da segurança sanitária, as pessoas têm sentido mais proteção para saírem de suas casas para desfrutar das coisas boas de nossa terra, as praias do Sul, do Centro e do Norte, os passeios para lugares como fazendas, o Rio do Engenho, de barco para a Lagoa Encantada por Sambaituba, ou de carro, via BA-001, após o Porto Sul. Graças a Deus, e ao trabalho da nossa gestão que trabalha pelo bem desta cidade e do povo, temos mais a agradecer, por vencermos firmes o desafio da pandemia e ainda com saldo positivo pela geração de mais emprego e renda, fruto de muito trabalho e planejamento”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com a Atil, a perspectiva para o verão, tem animado o trade turístico. Gv reservas feitas com antecedência garantem a vaga na cidade que é berço mãe do Brasil rumo aos 500 anos, terra da literatura amadiana, do cacau, do chocolate, das praias de areias finas e águas mornas, em cerca de 80 km de litoral.