Texto de responsabilidade do PCdoB

O PCdoB de Una continua firme e atuante na defesa da democracia. Realizada no sábado (25/09/2021), a Conferência Municipal do PCdoB de Una, contou a participação do Sr. Rodrigo Cardoso, integrante do Comitê Estadual e com sua comitiva: CRIS, EDSON E EDUARDO, respectivos representantes da UBM – União Brasileira de Mulheres, UNEGRO – União de Negros Pela Igualdade e MLT – Movimento de Luta pela Terra. Abrilhantaram a conferência o presidente do PT- Partido dos Trabalhadores de Una, Samarone, juntamente com o petista, ex-vereador e ex-Secretario Municipal, o advogado Gilberto Lisboa, o Presidente do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade de Una, o militante Roberto Carlos, acompanhado de Helvécio, candidato a prefeito na ultima eleição municipal, O presidente da Câmara Municipal de Una, o Professor Jorge do PP – Partido Progressista, o Presidente do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Una, o Sr. Delmiro, o Presidente da Cooperativa COOPAFEBA, o Sr. Zenilton, o Professor Luiz Henrique, ex-integrante do PCdoB de Una e sua esposa, Adriana.

Aos conferencistas, o Sr. Rodrigo Cardoso parabenizou os integrantes do partido pela sua atuação no município de Una, apresentou e discorreu sobre o PROJETO DE RESOLUÇÃO AO 15º CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, pontuou com ênfase a defesa da democracia e do Fora Bolsonaro, orientado pela união da esquerda e das correntes progressistas.

Reconduzido à presidência do Partido, o Sr. Érico Fontes, a advogada Renata Vilela, integrante do Diretório Municipal e o Sr. João Geraldo, também reconduzido à Secretaria de Organização do partido, ressaltaram sobre os avanços do PCdoB em Una, dentre eles, a participação com candidaturas próprias ao executivo e ao legislativo nas eleições municipais de 2020, a participação efetiva nos movimentos sociais, principalmente nos movimentos rurais e de mulheres.

À comissão estadual foi apresentado, dentre outros, os principais dirigentes de linha de frente do partido em Una, Presidente: Érico Fontes, Vice Presidente: Renata Vilela e Secretário de Organização: João Geraldo.