Durante agenda de Rui Costa, em Itapitanga, com as presenças de deputados federais estaduais e secretários do Governo do Estado, Soane Galvão defendeu junto a diversos prefeitos que representaram toda a região Sul e alguns do Sudoeste, vereadores e lideranças, o fortalecimento político regional para o desenvolvimento integrado dos municípios. Na ocasião, em que o governador deu ordem de serviço para a obra de restauração e pavimentação asfáltica para a BA 651 e anunciou a licitação da obra para um novo colégio estadual, Soane além de parabenizar o prefeito Ró de Beto por essas conquistas importantes para Itapitanga, enfatizou que os investimentos de infraestrutura beneficiam e elevam o potencial econômico de toda a região.

“Sem dúvidas, um ganho sem precedentes não só para as cidades dos amigos e prefeitos Ró de Beto de Itapitanga e Jadson Albano de Coaraci, mas para todo o Sul baiano. Nessa agenda do governador Rui Costa, tive a alegria de encontrar também com os prefeitos da região Sul como Milton Cerqueira de Almadina, entre outros, e do Sudoeste, como Marcos Galvão de Ibicuí; com as vereadoras de Itapitanga, Rildes Magalhães, que é presidente da Câmara e Railda Nascimento; bem como com os vereadores de Coaraci, os amigos Marquinho da Saúde, presidente da Câmara, Rael de Itamotinga, e a amiga Rúbia Soraia ”, afirmou Soane Galvão.

Com o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, Soane Galvão também comemorou as notícias que Rui Costa anunciou para Ilhéus. “Nosso governador já agendou a inauguração do hospital materno-infantil de alta complexidade para os próximos dias, e disse que vai definir o terreno para a construção da nova policlínica em nosso município. Com foco no trabalho e cuidando de gente, vamos elevando os índices sociais e de saúde, promovendo a sustentação necessária para o desenvolvimento econômico da nossa terra”.