Coberta de carisma, elegância e por um vestido azul marinho acetinado, Soane Galvão, secretária de desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, adentrou o pátio do centro administrativo do Município, acompanhada do prefeito Mário Alexandre, onde participou do ato cívico do 7 de setembro, pela independência do Brasil.

“O que traduziu essa solenidade, sem dúvidas, foi a união das organizações constituídas, a harmonia e a pluralidade, e o que mais se evidenciou foi a importância da vida, valores fundamentais da nossa democracia. A independência do Brasil deve ser uma memória viva em nossos corações, pois sela e renova a nossa identidade brasileira, pela liberdade, o amor à nossa pátria e à nossa nação, formada por tantas famílias, de gente aguerrida e trabalhadora. Como brasileira e baiana que sou, peço à Deus que abençoe o nosso povo, e nos dê força, sabedoria e coragem para honrarmos o nosso papel como cidadãs e cidadãos conscientes, que trabalham pelo bem e pela democracia”, declarou Soane Galvão.

Com a organização da secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus, o ato cívico contou com as presenças do secretariado de governo, de autoridades como vereadores, representantes das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, sociedade civil organizada como OAB, Rotary, Maçonaria e Lions. Após a bela apresentação da banda de música da Polícia Militar e hasteamento das bandeiras, o evento foi marcado com os pronunciamentos de líderes religiosos do Protestantismo, da Igreja Católica, Espírita e de matriz africana, expressando o ecumenismo e a pluralidade democrática.