Com a redução de casos da Covid-19, e vacinação avançada contra a doença na cidade de Ilhéus e no Estado da Bahia, já se estuda promover o réveillon pela secretaria de Turismo do município.

Segundo o secretário, Fábio Júnior, Ilhéus poderá ter a celebração do fim de ano. “Tudo vai depender do decreto que o governo do Estado deve publicar no meado do mês de outubro. A intenção é que façamos três dias de festa, como era realizado antes da pandemia. Mas também depende de que o povo tomem a segunda dose da vacina. Queremos que nossas atividades turísticas voltem com tudo, mas o que vem em primeiro lugar é a saúde e a vida da população, faremos de forma segura e responsável,” disse o secretário de turismo ao Leo Novais Notícias.

Segundo o vacinômetro da cidade, divulgado pelo governo do Estado, Ilhéus já tem 97,6%  de pessoas vacinadas com a segunda dose e 99,7%  com a primeira dose, que  significa mais de 113 mil pessoas vacinadas.

Isso tem deixado o setor turístico animado para sua retomada, já que a cidade conta com cerca de 160 mil habitantes e o número de vacinados chegando quase nesse total.

Além disso, o número de casos da Covid-19 e ocupação de leito de UTI vem desacelerando na cidade. O boletim epidemiológico divulgado no domingo (5) contabiliza 19.655 pessoas curadas e 25 infectadas pela Covid-19. Dos atuais 61 leitos de UTI habilitados, 7 estão ocupados com pacientes de Ilhéus.