Pelo aniversário de 111 anos de emancipação de Itabuna, a empresária Soane Galvão parabeniza o povo grapiúna pelo aniversário da cidade, que hoje já começou a escrever os capítulos de uma nova história que promete transformar, para melhor, a fisionomia da cidade e o sentimento do itabunense por sua terra.

“Assim como tenho um grande carinho pelos ilheenses, da mesma forma tenho pelos itabunenses, filhos de uma terra rica, abençoada, que hoje desponta para os rumos do desenvolvimento, da modernização e de melhorias para os mais carentes. Itabuna tem um comércio forte, possui um importante polo educacional e é terreno fértil para avançar nos direitos mais básicos do cidadão, em saúde, emprego e renda, educação, infraestrutura e segurança”, afirmou a empresária itapetinguense e bacharel em Direito, Soane Galvão. Com a experiência que já teve quando assumiu a pasta de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Soane destaca a importância do investimento público na área.

É por meio do social que o cidadão adquire condições de ter saúde e dignidade para pleitear uma vaga de emprego e prover o sustento de sua família, o que só é possível por meio de uma gestão comprometida com políticas públicas voltadas para edificar a mulher, a criança vulnerável, o idoso, pessoas em situação de rua e expostas aos riscos sociais. “Por isso, não tenho dúvidas de que o prefeito Augusto Castro (PSD) já está envidando todos os esforços para gerir Itabuna por várias frentes: de um lado, o social, a educação e a saúde. Do outro, a infraestrutura, o desenvolvimento econômico e a harmonia fiscal do município. Tudo isso para equilibrar as necessidades sociais e, ao mesmo tempo, preparar a terra com um adubo de qualidade, compondo laços importantes para que a cidade ganhe fôlego para crescer de forma sustentável, em todos os sentidos”, destacou Soane Galvão.