Iniciadas há cerca de três anos e até o momento não concluídas, as obras de saneamento básico e pavimentação à paralelo da rua São Miguel, no bairro do Iguape, serão retomadas na próxima segunda-feira (26), sem uma nova possibilidade de interrupções. A garantia foi dada pelo secretário de Obras, Átila Dócio, após críticas feitas na Câmara pelo vereador Augusto Cardoso, o Augustão (PT), reforçadas com o apoio do presidente da Casa, Jerbson Moraes (PSD).

Ao lamentar a suspensão da obra já por um longo período, Augustão ganhou a solidariedade de Jerbson que, imediatamente, telefonou para o secretário, pedindo a retomada e a consequente conclusão. “É, de fato, lamentável, tanta demora, para a conclusão de uma obra simples. Não estamos aqui pedindo nada para a gente. Estamos pedindo pela dignidade daquela população, que está convivendo com o esgoto à céu aberto e fezes no meio da rua”, destacou Jerbson Moraes.

De acordo com Augustão, a São Miguel é uma rua secundária, mas de grande importância para o bairro, já que trata-se de um dos acessos mais requisitados à 13ª. Ciretran. Sua extensão é de aproximadamente 200 metros, onde está sendo implantada uma rede pluvial de 80 metros.