O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (13.jun) que a vacinação contra a covid-19 foi antecipada em 30 dias. Com a mudança, toda a população adulta estará imunizada com a 1ª dose da vacina até o dia 15 de setembro.

“São Paulo antecipa em 30 dias a sua vacinação contra a covid-19. Até 15 de setembro todos os paulistas, brasileiros e estrangeiros residentes em São Paulo estarão vacinados pelo menos com 1ª dose da vacina. Essa é uma grande notícia para todos os brasileiros”, disse Doria durante a entrevista coletiva, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Ainda segundo o governador, a antecipação vai contemplar cerca de 7,5 milhões de pessoas a partir dos 40 anos. “A população na faixa etária entre 40 e 59 anos, que seriam vacinadas apenas no mês de julho, agora serão imunizadas em junho. Isso é fruto de trabalho planejamento e logística do sistema de saúde pública de São Paulo”.

Mudanças no calendário 

No início da semana, o governador de São Paulo havia anunciado a antecipação em 15 dias da vacinação no estado. Segundo o mandatário, toda a população com idade acima dos 18 anos e sem comorbidades estaria imunizada até o dia 31 de setembro.

“Todos os grupos por pessoas de idade sem comorbidade serão imunizados com 15 dias de antecedência com relação ao calendário apresentado anteriormente”, disse na ocasião.