Crédito: SBT

Após concluir a vacinação dos grupos prioritários no último sábado (29.mai), a cidade do Rio de Janeiro inicia nesta segunda-feira (31.mai) a nova etapa de vacinação contra a covid-19. Agora, a imunização está aberta para o público em geral que começa com pessoas de 59 anos e segue a redução gradativa da idade nos dias seguintes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a previsão é alcançar toda a população adulta carioca em até cinco meses, terminando a vacinação em outubro com pessoas de 18 anos.

“Até 23 de outubro, a meta é que 90% de quem tiver 18 anos ou mais esteja vacinado contra a covid-19, representando 4,7 milhões de pessoas, ou ainda 75% da população total”, informou a pasta.

A prefeitura do Rio organizou o calendário de imunização com três dias por idade. Por exemplo, a nova fase inicia hoje com mulheres de 59 anos e amanhã (1.jun) com homens também de 59 anos. Na quarta-feira (2.jun), continuará para a mesma faixa etária, mas com ambos os sexos. Caso o calendário seja cumprido, até dia 23 de outubro, as pessoas com 18 anos ou mais estarão imunizadas contra a covid-19 na cidade.