Na manhã da última sexta-feira (28), o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) esteve na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM-BA) para agradecer à Julieta Palmeira, titular da pasta, a parceria que vai ajudar mais de 100 mulheres indígenas no beneficiamento da mandioca. No encontro, também estavam presentes representando a secretaria estadual, a chefa de gabinete Daniela Costa e a coordenadora executiva Isis Macagnan.

De acordo com Cláudio essa medida impulsiona a produção e traz o fomento de renda para essas mulheres. “Muitos produtos serão beneficiados, com a possibilidade do aumento dessa produção da farinha de mandioca, beiju, tapioca, puba, e farinha de goma, com capacidade de processar 10 toneladas de farinha e gerar renda imediata para as famílias indígenas”, disse o vereador.

Cláudio Magalhães, ainda conversou com a secretária Julieta Palmeira sobre a busca de alternativas que possam melhorar a vida das mulheres que vivem em Ilhéus. “É preciso buscar meios para proporcionar melhores condições para as mulheres, principalmente agora que muitas estão sofrendo com a pandemia. A SPM vai lançar no próximo 15 de junho, o Portal E-Comerce, voltado ao incentivo do empreendedorismo feminino, vamos dialogar também para incluir as ilheenses nesse projeto” concluiu.