Por conta da pandemia que impede, neste momento, grandes atos públicos historicamente realizados no Brasil no 1º de maio, Dia do Trabalhador, filiados do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Controladores de Tráfego, Agentes de Transporte, Auxiliares, Pessoal de Apoio, Fiscais e Agentes de Zona Azul, do Serviço Público e Terceirizados (Sindatran) decidiram homenagear os profissionais da Saúde e de outras atividades consideradas como essenciais no município, pela coragem e determinação na atuação em defesa da sociedade.

Amanhã (sábado), às 10 horas, no estacionamento da Central Covid, na avenida Soares Lopes, os agentes vão homenagear profissionais e trabalhadores da saúde, representações femininas dos Guardas Municipais, garis e fiscais de postura, que atuam nas barreiras sanitárias há mais de um ano.

Valério Bonfim, presidente do sindicato, lembra que todo ano a categoria realiza neste mês, a campanha “Maio Amarelo”, em defesa da segurança no trânsito. Na oportunidade, os agentes entregam rosas amarelas à motoristas, durante blitze realizadas por toda a cidade. “Este ano, o simbolismo da rosa será levado à estes profissionais, com o reconhecimento da atuação de todos eles na linha de frente da pandemia”, afirma Bonfim.

O Sindatran ainda participa, ao lado de mais de 300 sindicatos ligados à UGT Bahia, de uma campanha de arrecadação de alimentos, cujas cestas básicas serão distribuídas às famílias carentes do município, também neste dia 1º.