O presidente do PDT em Ilhéus, Cosme de Araújo, cobrou hoje (27) da prefeitura do município que inicie a vacinação dos trabalhadores da limpeza. Ele lembrou que, por uma articulação do PDT baiano, a categoria foi incluída como grupo prioritário pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), que reúne as secretariais municipais e estadual de Saúde na Bahia para definir os critérios de imunização junto com o governo federal.

“No sábado passado, a pedido do PDT, por meio do deputado federal Félix Mendonça Júnior e do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, os trabalhadores de limpeza foram incluídos pela CIB entre os grupos prioritários para receber a vacinação. Em Salvador, esses trabalhadores começam a ser vacinados nesta quarta-feira (28). Pedimos que aqui em Ilhéus aconteça o mesmo”, disse Cosme Araújo.

 

“Os trabalhadores de limpeza estão na linha de frente do combate à Covid-19. Eles não pararam de trabalhar em nenhum momento, garantindo que nossas cidades fiquem limpas, colocando as vidas em risco, e estão mais sujeitos à contaminação. É uma medida mais do que justa”, comemorou Félix Mendonça Júnior, autor da solicitação.