Una se prepara para o turismo pós pandemia.

O deputado Eduardo Salles e o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, estivemos em reunião com a diretoria da empresa aérea Abaeté, para articular o oferecimento de voos regulares entre Salvador e Una, um sonho antigo de toda a população.

Recentemente, após uma grande luta do prefeito Tiago, do deputado Eduardo, dos secretários estaduais de Infraestrutura e de Turismo, Marcus Cavalcanti e Fausto Franco, respectivamente, e de todo o  grupo político, a ANAC publicou no Diário Oficial da União a mudança na classificação do aeroporto de Comandatuba para público.

A medida é fundamental para o fortalecimento do turismo, um dos pilares da economia, já que o município é conhecido pelas reservas ambientais e por suas belezas naturais. A ideia do prefeito Tiago é atrair novos empreendimentos e, assim, gerar milhares de empregos, além de facilitar o transporte de moradores da região e o fomento do setor de eventos, tão forte para o município. A iniciativa também irá beneficiar o município de Canavieiras, com seu forte potencial de turismo com o parque histórico e a pesca oceânica. Esse também é o sonho da  liderança do PP em Canavieiras, Edmar Luz.

Atualmente, operam voos charter para Comandatuba, que se encaixam na categoria de voos fretados. Agora, a  expectativa é a de que haja voos comerciais regulares vindos de Salvador, possibilidade que está sendo estudada pela SETUR e SEINFRA, tanto junto à Abaeté quanto a outras empresas.

Na última quarta-feira (14), por exemplo, o aeroporto em Comandatuba,  já recebeu a visita de representantes da companhia aérea Azul. O objetivo foi realizar uma inspeção de segurança no equipamento aeroportuário a fim de implantar voos regulares a partir do segundo semestre deste ano. O aeroporto está localizado na região da Costa do Cacau, que recebe uma média de 800 mil visitantes por ano.

Agradeço e parabenizo o empenho do secretário Fausto Franco, que tem feito a diferença nessas pautas para o incremento do turismo no nosso estado, e também ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e ao governador Rui Costa. Sigo ao lado do prefeito Tiago, do vice-prefeito Man, do ex-prefeito Dejair, de Edmar Luz, do deputado federal Mário Júnior, vereadores da base, secretários e nosso grupo político, lutando por mais ações deste porte para Una e Canavieiras, disse o deputado Eduardo Salles.