Pai, amigo, filho, esposo, apaixonado por Ilhéus, prefeito. Mário Alexandre faz aniversário neste 11 de março de 2021 e, em honra à data especial, os servidores prepararam uma homenagem simbólica por meio das redes sociais para desejar felicitações ao gestor, com publicação no instagram @marioalexandreoficial. Há 4 anos, 3 meses e 11 dias à frente da gestão do município de Ilhéus, Marão, como é chamado, demonstra que a cada dia adquire mais experiência ao longo da trajetória política e reconhecimento do serviço público.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sinsepi), Joaques Silva, também quis parabenizar o prefeito. “Temos uma consideração à Marão, pela valorização dos servidores de Ilhéus, pelo empenho em nos ouvir e buscar soluções. Por isso, o parabenizamos neste dia especial que é o seu aniversário”.

“Há muito tempo nessa mesma data, nascia um menino. Alguém que mudaria totalmente a história da nossa cidade. Não pense que foi fácil. Aos 8 anos ele já lutava contra o câncer. Contudo, ele era muito otimista”, narra a publicação ilustrada com um carrossel para redes sociais, com fotos da infância de Marão à vida adulta.

Em seguida, a narrativa segue com fotos do momento da formatura do gestor em medicina, até se tornar prefeito. “Lá em meados de 1995, ele se formava em medicina, em Salvador. Mas seu coração pertencia à outra cidade. De volta à Ilhéus, ele começou a cuidar da nossa gente! Em 1º de janeiro de 2017 ele se tornava prefeito de Ilhéus. Foram muitas conquistas, não é mesmo? E é por tudo isso que você fez pela nossa cidade, que hoje queremos te parabenizar!”, homenagearam os servidores de Ilhéus.

Conquistas – Em tempo recorde, ainda na primeira gestão, muito marcada pela amizade com o governador Rui Costa e parceria com o Governo do Estado, Mário Alexandre bateu diversas vezes às portas da governadoria para apresentar projetos e trazer grandes obras para a cidade. Dentre as principais obras, em sua gestão, foram entregues na parceria com o governo baiano o Hospital Regional Costa do Cacau, a primeira UPA 24 horas de Ilhéus, na Conquista, o convênio com o Hospital Vida Memorial para atendimento pediátrico, a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto da Zona Sul, e a primeira ponte estaiada da Bahia, a tão sonhada ponte Ilhéus-Pontal.

Outras grandes obras estão em andamento como a duplicação da BA-001 e o Hospital da Mulher com UTI Neonatal e Pediátrica de Média e Alta Complexidade. Com recursos próprios, Marão reformou dezenas de escolas, construiu e reformou postos de saúde, asfaltou mais de 20 km por toda a cidade, além de promover a valorização dos servidores, com reajustes de salários e aumento do valor dos tickets de alimentação, proporcionando dignidade e reconhecimento ao serviço público municipal para várias categorias.

Hoje, Marão vai além de bater às porta do gabinete de Rui Costa. Desta vez, realiza viagens à Brasília para buscar recursos para a cidade por meio de emendas parlamentares e junto à Ministérios. Na última viagem realizada à Brasília, a assessoria do prefeito declarou que foram mais de 20 milhões assegurados pelos congressistas, a serem destinados para Ilhéus.

Marão mostra eficiência e edifica cada vez mais sua carreira como político, trazendo recursos e obras para beneficiar Ilhéus e região. Os verdadeiros presenteados.