Aconteceu na noite desta quinta-feira (04) o lançamento do projeto “Banco de Cadeira de Rodas” pelo Rotary Club Jorge Amado, no Salão do Ilhéus Hotel. A implantação do projeto na cidade visa apoiar pessoas com deficiências físicas e que não têm acesso e nem condições de adquirir o equipamento.

De acordo com o presidente do Club, Thadeu Gonçalves, “iniciamos o banco de cadeiras de rodas com 12 equipamentos adquiridos pelo Rotary Jorge Amado e pela Human Network do Brasil, instituição parceira, para destinarmos, a título de comodato, à pessoas carentes, que não têm condições de realizar a compra”. Gonçalves informa que o club já conta com 52 inscritos pra receber as cadeiras, mas as quantidades de equipamentos disponíveis, ainda não são suficientes. Por isso a ajuda da sociedade, é importante.

“Temos uma conta específica para as arrecadações e conversão dos recursos em cadeiras de rodas, no banco Bradesco Agência 3519 Conta corrente 0030601-0. Quem quiser e puder, seja pessoa física ou jurídica, pode contribuir. Está aí uma ótima chance de Ilhéus mostrar que pode ajudar quem precisa de apoio nos seus direitos mais básicos”, completou o presidente Thadeu Gonçalves.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Rotary Jorge Amado pelo Whats App (73) 99983-6000.