LEO NOVAIS

Conheça um pouco da historia do candidato a vereador Leo Novais 19999 ( PODEMOS).

 Léo Novais, nasceu em 17 de fevereiro de 1986, na sua infância morou no bairro do São Miguel e, mais tarde, no São Domingos (ambos na Zona Norte). Ali, Léo viveu grande parte da sua juventude e descobriu o dom para realizar trabalhos comunitários.

Há cerca de 4 anos, Novais atravessou a cidade e fixou residência no Condomínio Residencial Sol e Mar. Logo se destacou por conta das inúmeras ações voluntárias que desenvolveu, sempre visando o interesse coletivo e com iniciativas que resultem na melhoria da qualidade de vida da população local.

Fundou um grupo de dança que atua gratuitamente atendendo dezenas de mulheres e que utiliza a expressão e os movimentos corporais como instrumentos para resgatar a autoestima feminina, estimular a prática de atividade física entre as mulheres, promover saúde e fortalecer os vínculos sociais entre as participantes.
De forma natural, Leo foi ganhando notoriedade no Sol e Mar, passou a exercer papel de liderança comunitária e criou o maior grupo de comunicação por aplicativo daquele residencial.

Leo Novais é o criador do projeto “MAIS VERÃO SOL E MAR” , realizado em comemoração ao aniversário do condomínio. O evento conta com atrações musicais, levando cultura, entretenimento e renda para os moradores.

Leo Novais conseguiu tornar o evento, o mais esperado do ano, no Sol e Mar. “Fico feliz toda vez que alguém me para na rua perguntando quais serão as atrações deste ano. Nosso condomínio merece muito mais, e no que depende de mim, terá,” disse Novais.

Novais participou ativamente dos projetos: pré-enem onde conseguiu, através da sua articulação com um deputado, cadeiras e quadro, mas devido a sindicância a população ficou sem o beneficio; abraçou o projeto “DANDO UMA FORÇA”, que ajudava as crianças do condomínio com reforço escolar gratuito.

No bairro São Domingos, na Zona Norte, Leo chegou a levar dois deputados para uma reunião com os moradores, onde a principal pauta foi o avanço do mar e a revitalização da orla do bairro. Como bom articulador, é muitos bons contatos, conseguiu com que vários mutirões  da prefeitura fossem realizados na localidade.

Atuou na Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus como educador social do CREAS.

Leo Novais sempre foi atento ás demandas do condomínio Sol e Mar e da Zona Norte, levando ideias de melhoria aos governantes da cidade

Leo Novais partiu para um vôo ainda mais alto em sua trajetória vitoriosa de vida. Antenado aos novos conceitos tecnológicos, Novais apostou em um novo ramo da comunicação moderna e passou a investir na carreira de blogueiro.

Para contribuir de forma ainda mais efetiva com a sociedade ilheense, criou um mecanismo de comunicação que pudesse atuar de forma imparcial, trazendo as notícias do cotidiano da cidade com credibilidade: estava criado o site Leo Novais Notícias. Com características de mídia independente, a página, rapidamente, tornou-se um dos mais conceituados veículos de comunicação da cidade e da região sul da Bahia. Tal feito reforçou o perfil nato de formador de opinião e tornou Leo Novais um dos maiores influencers digital da atualidade ilheense.