A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgou a agenda virtual da semana compreendida entre 21 e 25 de setembro, com programação voltada à acessibilidade, inclusão social e às ações referentes ao Setembro Azul, mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira. Nesta segunda-feira (10), foram exibidos depoimentos de pessoas com a deficiência, através do Instagram da Seduc.

Na terça-feira (22), será exibida a aula virtual para os alunos inscritos no projeto Arte e Dança, na plataforma Zoom, às 14 horas. O público também poderá acompanhar a live especial “Acessibilidade, Inclusão Social e Educação de Pessoas Surdas”, com Aline Oliveira, Gis Dantas e Danielle Pimentel, às 14h, no canal da Seduc no YouTube. Na quarta-feira (23), gestores das unidades escolares participarão do encontro presencial sobre o programa Escola Aberta, das 8h às 12h.

Ainda na quarta-feira será exibida a videoaula “Práticas de Ensino Bilíngue”, em alusão ao Setembro Azul, com Isabel Rosário. A videoaula é aberta ao público e será transmitida às 10h, no canal da Seduc no YouTube. A videoaula aberta ao público intitulada “Cultura e Literatura Surda”, com Gabriel Nascimento, será exibida na quinta-feira (24), às 10h, no também YouTube.

A agenda segue com a reunião para os cursistas do Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM) – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), às 10h, na plataforma Zoom. Na sexta-feira (25), será transmitida a videoaula “A acessibilidade está em nossas mãos”, com início do curso básico de Libras, às 10h, no YouTube. Os roteiros de aprendizagens dos ciclos 1 a 5 e EJA serão exibidos para alunos da rede municipal, através do Facebook, Instagram e WhatsApp, nos dias 24 e 25 de setembro.