WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus



setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
videos


Secretaria do Meio Ambiente oferta 1,8 mil vagas para cursos gratuitos

A crise sanitária da pandemia do novo coronavírus revela ainda mais a emergência de aprofundamento dos temas sobre meio ambiente. Por isso, há a necessidade de processos formativos que possibilitem a sensibilização em favor do planeta Terra e das futuras gerações. Preocupada com processos de formação continuada e qualificação permanente, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) oferece 1,8 mil novas vagas para seis cursos na área ambiental. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro, neste link.
A Sema disponibiliza cursos livres na modalidade EaD desde 2003, por meio do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). Em 2020, a plataforma digital do Formar já ofertou mais de 1,7 mil vagas. Os novos cursos são nas áreas de Gestão Pública das Águas (60 horas), Licenciamento Ambiental (60 horas), Fiscalização Ambiental (60 horas), Compensação Ambiental (60 horas), Avaliação Integrada de Impactos socioambientais (60 horas) e Planejamento e Gestão Participativa de Unidades de Conservação (20 horas).
Os cursos livres serão realizados entre 8 de setembro e 18 de outubro. Os participantes poderão ter acesso ao conteúdo pelo computador ou dispositivo móvel. Os critérios de avaliação devem ser conferidos no site.
Formar 
O programa tem como objetivo a promoção da formação continuada dos agentes públicos, servidores, técnicos, gestores, membros de órgãos colegiados e demais representantes da sociedade civil com atuação na área ambiental e que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh), contribuindo para o cumprimento das diretrizes estratégicas da Sema e do Inema no Estado.

1 resposta para “Secretaria do Meio Ambiente oferta 1,8 mil vagas para cursos gratuitos”

  • Manoel César says:

    E muito importante e valorosa a formação continuada.
    A ciência é contínua, a necessidade de pessoas informadas e formadas para cuidar do ecossistema, entretanto, só será válida quando houver uma blindagem representada pelas autoridades públicas competente. Tal blindagem venha dissolverá a hipocrisia e o faz de conta, onde uma fiscalização avaliada em um salário mínimo, digamos mal remunerada, assiste suas notificações e auto de infrações serem diluídas de forma oculta e posteriormente relatadas por empreendimentos que politicamente partidária sendo edificados.

Deixe seu comentário











rl consultoria




web