A Prefeitura de Ilhéus realiza ações rotineiras de fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos que tratam sobre o isolamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mediante solicitação do Gabinete de Crise e da Câmara de Vereadores, a força-tarefa montada com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (70ª CIPM) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) reforçou o trabalho nos distritos no último final de semana.

A ação integrada foi realizada após denúncias dos moradores, através da operação “Paz Rural”, nos distritos de Inema e Pimenteira. O objetivo é coibir aglomerações em bares e eventos, poluição sonora, práticas delituosas, bem como realizar a fiscalização de veículos irregulares. Leonardo Bandeira, comandante da GCM, destacou que além das apreensões, o trabalho consiste na execução das medidas referentes à segurança nas comunidades rurais.

“A Prefeitura propôs a operação para assegurar o cumprimento das determinações estabelecidas nos decretos, mas é importante que a população faça a sua parte, não saia sem máscara e evite aglomerações. Atendendo ao pedido da comunidade, também realizamos o trabalho ostensivo, visando aumentar a segurança nas localidades atendidas”. As equipes notificaram os proprietários de três motos e apreenderam outras duas no distrito de Inema. O cronograma de ação montado pelo Município atenderá os inúmeros distritos de Ilhéus.