Na sessão extraordinária da sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Ilhéus aprovou o Projeto de Lei 024/2020, que altera a Lei 3.746, de 09 de outubro 2015. Com a aprovação da lei que altera o uso e ocupação do solo, a cidade terá uma unidade de radioterapia que vai atender, além de Ilhéus, alguns municípios pactuados.

Em um vídeo, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Lavigne Gesteira, agradeceu o empenho da Câmara em viabilizar a implantação da radioterapia no município. “Com a chegada da radioterapia, Ilhéus estará num patamar diferenciado na oferta dos serviços de saúde. No interior da Bahia, apenas as cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna possuem esse serviço, pelo SUS, para pacientes em tratamento contra o câncer”, informou Eusínio.

O PL é de autoria do Poder Executivo e inclui no artigo 5º da lei de uso e ocupação do solo a piscicultura como uma das hipóteses de uso. De acordo com os vereadores, a implantação de espaços para piscicultura, vai gerar empregos e renda, já que a atividade é de relevância econômica para o município e tem importância social e científica.