WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus



março 2020
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
videos


ILHÉUS: Prefeito Marão busca soluções para evitar demissões no transporte coletivo

Ao tomar conhecimento que uma das concessionárias do serviço público de transporte coletivo da cidade havia demitido 30 funcionários, em razão da interrupção dos serviços em prevenção do coronavírus, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determinou que o diretor geral da Superintendência de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, e o Procurador Geral do Município, Jeferson Domingues, se reunissem com as empresas e com o representante dos trabalhadores para encontrar uma solução e evitar as demissões.

De acordo com o prefeito, nesse momento de dificuldades é preciso garantir o emprego dos trabalhadores e a saúde de todos. E nas várias reuniões e videoconferências dos representantes da Prefeitura com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Ilhéus e o Sindicato dos Rodoviários foram somadas importantes conquistas para os trabalhadores.

Um dos avanços foi a elaboração de um acordo coletivo entre as empresas concessionárias do serviço público e o sindicato dos rodoviários, onde ficou acordada a suspensão imediata de todas as demissões. Também foi garantida a prioridade da recontratação dos servidores demitidos tão logo o serviço seja reestabelecido.

Outro avanço fruto das negociações foi a garantia do pagamento de todas as verbas indenizatórias dos trabalhadores demitidos (que ficaram cobertos pelo seguro desemprego). No acordo ficou decidida ainda a redução dos salários com a frota parada, férias coletivas aos trabalhadores enquadrados no grupo de risco, com direito a todas as verbas indenizatórias, e a garantia de que com o retorno do sistema, continuar a higienização dos ônibus e o fornecimento de EPIs para os trabalhadores.

O prefeito Mario Alexandre parabenizou o sucesso da negociação e agradeceu a todos pelo espirito cooperativo, nesse momento tão difícil e preocupante na vida do povo. De acordo com ele, o município teve que adotar medidas duras, mas necessárias para garantir a saúde e o bem-estar de todos. “Nesse momento é preciso que todos colaborem para que juntos Ilhéus possa vencer essa batalha contra o coronavírus e em defesa da vida”, complementou o prefeito.

1 resposta para “ILHÉUS: Prefeito Marão busca soluções para evitar demissões no transporte coletivo”

  • Polliane Teles Santana says:

    Espero que o patrão nos recontratar novamente

    Ou então pague o que é nosso por direito.
    Porque mediante a uma situação dessa.
    Eles nos demitir sem os nossos 40%
    E o aviso. Essa situação não é fácil pra ninguém.
    Tanto eu como mas de 100. Funcionários fomos
    Demitido sem os 40%. Obrigada. Uma coisa eles
    Tem mas que nós. E nós depende dessa dinheiro.
    Pra nós ajudar nesse momento tão difícil prateada população
    Obrigada.

Deixe seu comentário











rl consultoria




web