Enquanto a Prefeitura de Ilhéus avança com as obras de reforma da Escola Heitor Dias, iniciadas na última quarta-feira (20), os 650 alunos matriculados retornarão às aulas nesta próxima segunda-feira (2), em um novo espaço. O ano letivo destes estudantes, bem como dos professores e funcionários da unidade escolar será iniciado em um imóvel localizado na Rua Tobias Barreto, em frente à Praça do Cacau, no bairro Cidade Nova.

“Houve uma preocupação para que esse local fosse de fácil acesso e mobilidade quanto ao transporte público”, disse a titular da Educação, Eliane Oliveira. A tradicional unidade escolar é reformada com recursos próprios da Administração Municipal, com investimentos de mais de R$ 238 mil reais, com previsão de entrega para os próximos 90 dias.

Ainda na próxima segunda-feira, 02, a prefeitura de Ilhéus anunciará às 9h, a ordem de serviço que autoriza o início da reforma da Escola Municipal Paulo Freire e Anexo, no bairro Teotônio Vilela. Em breve, alunos, professores e funcionários também vão poder usufruir de um espaço mais confortável e totalmente renovado.