A Prefeitura de Ilhéus, através da Controladoria-Geral do Município (GCM), promoverá audiência pública para demonstração e avaliação do relatório das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício de 2019, no próximo dia 28 de fevereiro (sexta-feira), com início às 10h, no auditório do Teatro Municipal, no Centro.

A audiência é referendada pelo Edital nº 001/2020, assinado pelo prefeito Mário Alexandre, secretário da Fazenda, Márcio Cunha e pelo Controlador Geral, Alex de Souza, publicado no Diário Oficial do Município. Serão avaliadas as metas das secretarias da Fazenda (Sefaz); Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e Saúde (Sesau).

A reunião será em conjunto com a Comissão Técnica de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos do Poder Legislativo Municipal, e atende às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Constituição Federal, com o objetivo de proporcionar maior transparência, controle de contas públicas.

Poderão participar segmentos da sociedade civil, através de seus representantes legais e os cidadãos em geral. Durante o encontro, técnicos da Prefeitura de Ilhéus procuram utilizar uma linguagem mais acessível, a fim de apresentar onde os recursos foram aplicados, o que foi pago e os principais resultados.