Incentivar a prática esportiva, fomentar a cultura e a economia solidária. Uma mistura de um incrível cenário de beleza com uma pitada de clima festivo no ensolarado litoral ilheense. O resultado não podia ser outro: uma multidão lotou as areias da praia do Jardim Atlântico para conferir a terceira etapa do projeto Verão Costa Costa, no último final de semana (15 e 16) em Ilhéus.

Durante os dias, o público acompanhou os jogos de Beach Soccer, Stand UpPaddle (Sup), Surf amador nas categorias Sub 10, 12, 14, 16 e 18, Master, Open, Feminino e SupWave, futevôlei, vôlei de praia, surf, parede de escalada, full pipe, giromaster, bang trampolim e arvorismo. Também fizeram parte da programação apresentações de grupos de dança local e de Beach Tênis.

O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento e premiou atletas. Para ele, apoiar iniciativas em torno do esporte e do lazer incrementam o desenvolvimento econômico e social do município. “São os frutos da parceria com o Governo do Estado que chegam para ilheenses e turistas. Planejamos trazer outros eventos esportivos para a cidade”, frisou.

Além das atividades esportivas, o público aproveitou para curtir os shows gratuitos. No sábado (15), o público curtiu o som da Banda Chica Fé e do cantor Júnior Santê, que levou a galera ao delírio com muitos sucessos. No domingo (16), a saudação foi do grupo Papazoni, e já no finalzinho da tarde, o clima foi de despedida com a suingueira da Banda Os Barões.

O projeto Verão Costa Costa é promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta.