Na tarde desta quarta-feira (18),O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), constituiu seu Diretório Municipal, em exemplo ao que se projeta no universo político de forma construtiva e participativa.

O ato, que seria interno, foi aberto ao público para que todos os cidadãos ilheenses possam ter amplo conhecimento sobre os membros deste, que pretende ser não apenas uma sigla, mas um instrumento de participação e fiscalização política dentro da cidade de Ilhéus.

Foto: UALLESSON

Tendo o Professor Reinaldo, como Presidente do Diretório, o PTB14 Ilhéus agregou em sua base inúmeras personalidades de destaque na esfera política e social da cidade, um exemplo é a jornalista Caliana Mesquita, do RádioZap Circo Brasileiro. A jornalista, assumiu a liderança do PTB Mulher, em uma missão desafiadora de mudar o conceito do eleitorado ilheense sobre a participação da mulher na política.

“Precisamos pensar na mulher como membro solido do cenário político. Precisamos contextualizar a mulher além da política de cotas. Trabalharemos não apenas para a eleição mas sim para uma mudança de pensamento tanto do eleitorado quanto, e principalmente, das próprias mulheres empoderadas e politizadas, que precisam ser encorajadas a disputar eleições”, disse Caliana Mesquita, que vem desenvolvendo um trabalho de informação política, levando ao público uma comunicação focada na construção de um novo modelo de se selecionar os representantes políticos em nossa cidade.

Além de Caliana, o PTB14 conta com Vick Vitória, forte liderança de Ilhéus, que encabeça esta primeira leva de mulheres da sigla encorajadas a disputar as eleições.