Com o intuito de realizar ações de limpeza nas praias e diversas localidades de Ilhéus, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) vai lançar mais uma edição da campanha ‘Na onda contra o plástico’, no distrito de Sambaituba, neste sábado (7), às 7h. A concentração está prevista para acontecer no Bar e Restaurante Toca do Guaiamum, na praça da Igreja Católica.

A ação conta com a parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, órgãos e instituições públicas, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), também entidades privadas e comunidade. A equipe se reunirá no quartel do 5º GBM, onde serão informados local de intervenção, objetivos e cuidados em relação à coleta.

“Começamos com um pequeno grupo e a partir daí ganhou uma dimensão que alcançou a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. A população de Ilhéus também aderiu ao projeto e hoje contamos com o apoio de muitos voluntários nessa ação de conscientização e limpeza”, pontuou Ednei Factum, comandante do 5º GBM.

A Campanha ‘Na onda contra o plástico’ também orienta a população quanto ao descarte adequado do lixo e sobre as normas de manutenção da limpeza urbana. Factum lembra que essas e outras ações precisam ser incorporadas no cotidiano de ilheense para conservar a cidade limpa.