A Prefeitura apoia a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus na realização festiva do Natal Encantado, que estreia na tarde desta segunda-feira (2), na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), no centro. Com atuação do Governo Municipal, lojistas abrem o mês de dezembro com incentivos de valorização no comércio local, época propícia para o aquecimento da economia.

Dentre as melhorias realizadas pela Prefeitura, se destacam a organização do centro comercial, principalmente com serviços de limpeza, poda de árvores, pintura dos meios fios das calçadas e iluminação cênica em vários pontos da cidade. Além disso, ações no entorno da área de varejo, com a proposta de estimular e facilitar o consumo.

Na opinião do Prefeito Mário Alexandre, a cidade hoje se apresenta melhor para os ilheenses, tanto para o comerciante quanto para o consumidor. “Isto se vê nas ruas com a reforma da iluminação pública, requalificação em bairros, limpeza e a requalificação da parada de ônibus do Paredão São José, no centro”, relata.

Mário Alexandre, por sua vez, citou ainda os investimentos para execução da pavimentação asfáltica em ruas e avenidas, conquista alcançada através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Lembrou que a parceria entre os governos fez surgir a nova ponte, considerada a maior obra da história de Ilhéus.

“Além disso, incremento nas áreas de segurança, fiscalização e organização do trânsito e da mobilidade, também os serviços de assistência social e saúde, com a construção e reforma de unidades básicas e os prontos atendimentos da Zona Sul, Conquista e Centro, no Hospital São José, todos em pleno funcionamento”, detalha.

O prefeito assegura que todas essas ações compõem um plano integrado, pensado justamente para refletir, como um todo, na economia local, que segundo ele, geram iniciativas que levarão a outros investimentos públicos e privados, resultando no desenvolvimento, valorização do comércio e bem-estar do ilheense.

“Neste processo de reconstrução trabalhamos firme, dia a dia, para cada vez mais melhorar a cidade nas ações em prol do desenvolvimento, empregabilidade e geração de renda. É por isso que o melhor lugar para comprar, seja no Natal ou em qualquer época do ano, é em nossa cidade”, arremata o prefeito.

Confira a Programação do Natal Encantado:

16h – Mini trio no comércio

16h30min – Coral da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI – UESC) e Grupo Infantil Musical São Miguel

17h – Chegada Papai Noel