Incentivar o esporte. Essa é uma das iniciativas do prefeito Mário Alexandre prestigiou o aniversário de dois anos da Escolinha de Futebol no Residencial Vilela, neste domingo (24). O gestor estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Abraçado por todos, o prefeito foi recebido com muita alegria pelos atletas mirins. “Extremamente feliz em receber o carinho dessa turminha que é a nossa geração futura aqui muito bem representada. São ações como esta que promovem a vida e o incentivo ao esporte é uma das nossas bandeiras”, disse.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Residencial Vilela e atual presidente e técnico da escolinha de futebol para crianças e adolescentes, Enderson Santana, relatou sua emoção pelos dois anos de existência da escolinha no local.

“Começamos como uma brincadeira e aos poucos foi tomando formato, unindo as crianças e adolescentes do bairro e do residencial. Buscamos através do esporte a ressocialização dessas crianças, proporcionando um futuro melhor para elas”.

Atualmente 150 jovens participam da escolinha. As aulas acontecem todas as segundas e terças-feiras, e segundo o técnico, já foram colhidos grande frutos, graças ao apoio da Prefeitura. “Somos campeões da Liga Sub 15 e 11 Ilheense de Futsal e vice-campeões da Liga Sub 13 e Sub 9”, afirmou.